Fenasps

quarta-feira, 29/03/2017

Ato dos SPFs em Brasília tem mobilização no aeroporto, carreata e enterro simbólico de Temer

1

2

3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As entidades nacionais representantes dos Servidores Públicos Federais (SPFs), dentre elas a Fenasps, realizaram grande ato em Brasília nesta terça-feira, 28 de março, como parte das atividades do Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência, Trabalhista e em Defesa dos Serviços Públicos. Assim como no Distrito Federal, também houve diversas atividades nos estados país afora.

Já nas primeiras horas da manhã, as entidades ocuparam as saídas do desembarque do aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, realizando protesto diante dos parlamentares que chegavam paras as sessões desta semana da Câmara e do Senado. Também foram entregues à população diversos materiais elucidando as dúvidas sobre a Reforma da Previdência (PEC 287).

 

Após o ato no aeroporto, os trabalhadores seguiram em carreata, liderada por um carro fúnebre, em alusão a um cortejo funerário simbólico do presidente Michel Temer. A comitiva seguiu do terminal aeroportuário de Brasília até o Bloco K do Ministério do Planejamento, onde as entidades federais cobraram o cumprimento da pauta de reivindicações dos SPFs, protocolada em fevereiro.

 

3

5

 6 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Também no Bloco K foi realizado o enterro simbólico do presidente Temer, junto com a Aposentadoria, que sofrerá golpe crítico se a PEC 287 for aprovada, e a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), atacada duramente pelo, recentemente aprovado na Câmara, Projeto de Lei n° 4.302/1998 (PL das terceirizações – confira aqui sua redação final) e pela Reforma Trabalhista.

 

7

6

8

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ato também na Câmara
Já na parte da tarde, os servidores federais fizeram ato em frente à entrada do Anexo II da Câmara do Deputados. Com palavras de ordem e muita disposição, os trabalhadores reafirmaram a campanha lançada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) “Se votar, não volta” (CONFIRA CHARGE), sugerindo aos parlamentares que não votem pela aprovação das reformas da Previdência e Trabalhista se quiserem se reeleger nas eleições de 2018.

 

10

11 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No final da tarde desta terça, 28, as entidades dos federais se reuniram para avaliar as atividades do dia, e principalmente debater os próximos passos dos trabalhadores, que devem ser chamados a paralisar em 28 de abril, data convocada pelas centrais e entidades sindicais como indicativo de greve geral.

 

BAIXE AQUI este informativo para seu dispositivo (celular/tablet/computador).

 

CONFIRA MAIS fotos do ato dessa terça, 28.

Últimas notícias

quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...
quarta-feira, 10/04/2024 SPFs vão fazer Jornada de Lutas, com marcha a Brasília em 17 de abril, por reajuste em 2024 Nos dias 16, 17 e 18 de abril, acontecerá a Jornada de Luta “Não aceitaremos 0% de reajuste”. Esta mobilização foi deliberada pelo Fórum ...