Fenasps

quarta-feira, 29/03/2017

Ato dos SPFs em Brasília tem mobilização no aeroporto, carreata e enterro simbólico de Temer

1

2

3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As entidades nacionais representantes dos Servidores Públicos Federais (SPFs), dentre elas a Fenasps, realizaram grande ato em Brasília nesta terça-feira, 28 de março, como parte das atividades do Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência, Trabalhista e em Defesa dos Serviços Públicos. Assim como no Distrito Federal, também houve diversas atividades nos estados país afora.

Já nas primeiras horas da manhã, as entidades ocuparam as saídas do desembarque do aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, realizando protesto diante dos parlamentares que chegavam paras as sessões desta semana da Câmara e do Senado. Também foram entregues à população diversos materiais elucidando as dúvidas sobre a Reforma da Previdência (PEC 287).

 

Após o ato no aeroporto, os trabalhadores seguiram em carreata, liderada por um carro fúnebre, em alusão a um cortejo funerário simbólico do presidente Michel Temer. A comitiva seguiu do terminal aeroportuário de Brasília até o Bloco K do Ministério do Planejamento, onde as entidades federais cobraram o cumprimento da pauta de reivindicações dos SPFs, protocolada em fevereiro.

 

3

5

 6 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Também no Bloco K foi realizado o enterro simbólico do presidente Temer, junto com a Aposentadoria, que sofrerá golpe crítico se a PEC 287 for aprovada, e a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), atacada duramente pelo, recentemente aprovado na Câmara, Projeto de Lei n° 4.302/1998 (PL das terceirizações – confira aqui sua redação final) e pela Reforma Trabalhista.

 

7

6

8

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ato também na Câmara
Já na parte da tarde, os servidores federais fizeram ato em frente à entrada do Anexo II da Câmara do Deputados. Com palavras de ordem e muita disposição, os trabalhadores reafirmaram a campanha lançada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) “Se votar, não volta” (CONFIRA CHARGE), sugerindo aos parlamentares que não votem pela aprovação das reformas da Previdência e Trabalhista se quiserem se reeleger nas eleições de 2018.

 

10

11 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No final da tarde desta terça, 28, as entidades dos federais se reuniram para avaliar as atividades do dia, e principalmente debater os próximos passos dos trabalhadores, que devem ser chamados a paralisar em 28 de abril, data convocada pelas centrais e entidades sindicais como indicativo de greve geral.

 

BAIXE AQUI este informativo para seu dispositivo (celular/tablet/computador).

 

CONFIRA MAIS fotos do ato dessa terça, 28.

Últimas notícias

quinta-feira, 05/12/2024 Governo prorroga portaria com conquistas da greve de 2022 até 31 de dezembro/2024 O INSS editou nessa quarta-feira, 4 de dezembro, a Portaria nº 1.793 PRES/INSS (confira abaixo), prorrogando medidas emergenciais que foram conquistas da greve de ...
quarta-feira, 04/12/2024 Fenasps apresenta discordâncias sobre a minuta do Programa de Gestão e Desempenho do INSS A Fenasps encaminhou, nesta quarta-feira (4), ao presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto, um ofício expondo preocupações e críticas à ...
quarta-feira, 04/12/2024 Plantonistas da FENASPS reiteram apoio ao deputado Glauber Braga em mais uma reunião da Comissão de Ética da Câmara Nesta quarta-feira, 4 de dezembro, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados se reuniu novamente para oitivas de mais duas ...