Fenasps

terça-feira, 21/03/2017

Entidades lançam Consulta Nacional (plebiscito) sobre reformas e auditoria da Dívida. Participe!

1

 

Mais de 60 entidades, dentre elas a Fenasps, juntamente com a Auditoria Cidadã da Dívida, construíram juntas uma Consulta Nacional para ouvir o que a população pensa a respeito de quatro temas: Reforma da Previdência, Trabalhista, Privatizações e Auditoria da Dívida.

 

É um processo democrático onde todos são chamados a participar e opinar sobre o que pensam dessas alterações que retiraram das mãos do poder público a responsabilidade pela diminuição das desigualdades sociais, econômicas, regionais, priorizando o pagamento de juros e amortizações da dívida pública e privatizando setores essenciais à população. Com isso, o capital financeiro se apropria de áreas onde o Estado ainda atua, como Previdência Social, educação, Saúde, saneamento básico, entre outras.

 

 

Entenda a Campanha

No período de 14 de março a 30 de junho, queremos ouvir a sua opinião sobre a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista, Privatizações e Auditoria da Dívida Pública. Por isso, diversos sindicatos, entidades e movimentos sociais se uniram para construírem juntos a proposta de uma Consulta Nacional sobre Reformas e Auditoria da Dívida.

 

Diante da contradição entre a realidade de abundância do nosso país, com todas as suas riquezas e potencialidades, e o cenário de escassez em que temos vivido com desemprego recorde, ataque aos direitos da classe trabalhadora, privatizações de riquezas e serviços essenciais – tudo isso para privilegiar ainda mais o pagamento dos juros aos bancos, surgiu a necessidade de ouvir a opinião da população que paga essa conta.

 

Votação pela internet e presencial

A Consulta Popular será realizada por dois meios: internet e presencial, com cédulas. No meio digital, para votar basta acessar o site http://consultanacional2017.com.br e seguir os cinco passos elencados na página virtual.

 

Para votação presencial, preencha a cédula de votação (DISPONÍVEL AQUI) e entre em contato com sua entidade filiada para que possa adquirir uma urna (ou solicitar empréstimo ao Tribunal Regional Eleitoral da sua região) objetivando a coleta dos votos da Consulta Nacional. Os responsáveis por essa coleta deverão fazer relatório, conforme documento fornecido no próprio site da Consulta (NESTE LINK) mantendo também uma lista (DISPONÍVEL AQUI) com nome, CPF, estado e assinatura, para depois serem remetidos à Auditoria Cidadã da Dívida, cuja sede fica em Brasília/DF.   

 

Para saber mais:

LEIA O FOLHETO com o resumo dos temas abordados nesta Consulta Nacional;
• Assista aos vídeos explicativos, NESTE CANAL;
• Acesse informações de como ajudar a divulgar a campanha.

 

Participe!

Últimas notícias

quarta-feira, 17/04/2024 FENASPS encerra segundo dia da Jornada de Lutas com ato no Ministério da Saúde Para encerrar o segundo dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos Federais (SPFs) – que ficou marcada pela Marcha Nacional ...
quarta-feira, 17/04/2024 Mais de sete mil SPFs ocupam a Esplanada dos Ministérios para pressionar Governo por reajuste ainda em 2024 Mais de sete mil servidoras e servidores públicos federais (SPFs) ocuparam a Esplanada dos Ministérios da manhã desta quarta-feira, 17 de abril, para pressionar ...
terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...