Fenasps

quarta-feira, 06/07/2016

Plantonistas da Fenasps pedem celeridade a senadores para aprovação dos PLCs 33 e 35

1

Reprodução de ofício protocolado na secretaria da CCJ do Senado, onde os PLCs n° 33 e n° 35 podem ser aprovados nesta quarta, 6

Em uma semana decisiva para aprovação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado dos PLCs n° 33, dos acordos das carreiras do Seguro e da Seguridade Social, e n° 35, da Anvisa, os plantonistas da Fenasps protocolaram ofícios nessa terça feira, 5 de julho, pedindo aos parlamentares celeridade na aprovação desses projetos.

 

A razão principal desta solicitação se justifica diante do prazo exíguo para cumprimento dos termos de acordos (relembre: Seguro, Seguridade e Anvisa), que preveem que a primeira parcela dos reajustes salariais entrará em vigor a partir de 1° de agosto deste ano.

 

Outra razão se fundamenta no princípio da isonomia salarial entre os poderes, visto que o reajuste dos servidores do Judiciário já foi aprovado nas casas congressuais e segue para sanção presidencial.

 

Foram protocolados ofícios junto ao presidente e ao vice da CCJ, senador José Maranhão – também relator do PLC n° 33 – e senador José Pimentel, respectivamente, bem como à secretaria desta comissão.

 

A Fenasps também registrou protocolo junto aos gabinetes dos senadores Fátima Bezerra, Garibaldi Alves, Paulo Rocha e Randolfe Rodrigues. Já ao presidente da Casa, senador Renan Calheiros, foi protocolado ofício na segunda, 4 de julho.

 

Votação deve ocorrer nesta quarta, 6
Está prevista para esta quarta feira, 6 de julho, uma sessão deliberativa para aprovação de ambos os projetos, que seguem posteriormente para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde a Fenasps também solicitou a celeridade para aprovação dos PLCs dos acordos dos servidores da base da federação.

 

Os plantonistas da federação estão acompanhando as votações e cobrando obstinadamente dos senadores que os PLCs sejam transformados em lei antes de 1° de agosto.

Últimas notícias

terça-feira, 09/04/2024 Diante da pressão dos SPFs, governo antecipa reunião da MNNP Após fortalecimento da mobilização dos Servidores(as) Públicos(as) Federais (SPFs) e dos movimentos de greve na Educação Federal (na base da Fasubra e Sinasefe), além ...
segunda-feira, 08/04/2024 Em audiência pública no Senado, FENASPS cobra de secretário do MGI a realização da 2ª reunião da Mesa Específica da CPST Representantes da FENASPS estiveram presentes em uma audiência pública realizada na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado na manhã desta ...
quarta-feira, 03/04/2024 Trabalhadores de várias partes do país fazem atividades no Dia Nacional de Lutas desta quarta, 3 de abril Nesta quarta-feira, 3 de abril. cumprindo programação do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual a FENASPS faz parte, trabalhadores ...