Fenasps

quarta-feira, 01/06/2016

Fenasps participa de lançamento da Frente em defesa da Previdência, no Senado, e marcha dos servidores do MPS e do INSS em Brasília. Veja como foi

1

Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência teve a presença de mais de 900 participantes no Senado (clique para ampliar)

 

A Fenasps esteve presente em dois grandes eventos na luta em defesa da Previdência nessa terça-feira, 31 de maio. Pela manhã, no Senado, houve lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, no auditório Petrônio Portela, com mais de 900 presentes, representando todas as Centrais Sindicais do país (oito, ao todo), mais de 50 entidades federais, dentre elas diversas confederações – tais como COBAP e CONTAG – com representatividade de mais de três mil sindicatos e aproximadamente 40 milhões de brasileiros que vivem do trabalho e renda, no campo e na cidade.

 

Este fórum – que contou com mais de 50 parlamentares – foi vitorioso, considerando que chegou ao seu único objetivo de lutar Contra a Reforma e o Desmantelamento da Previdência Pública e pelo restabelecimento do Ministério da Previdência Social. À parte isso, é premissa fundamental da Fenasps, bem como desta Frente Parlamentar, lutar pela restituição do Sistema da Seguridade Social, como está inscrito na Constituição.

 

 

Veja acima vídeo da solenidade de abertura da Frente Parlamentar, no Senado

 

Ato e marcha saindo do ex-MTPS culmina no Ministério da Fazenda, com passagem no Palácio do Planalto

Houve ainda nesta terça-feira, 31, importante ato, o segundo em apenas uma semana (lembre como foi o ato em frente ao ex-MTPS no dia 24 de maio), em frente ao ex-Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS), atualmente apenas com a pasta do Trabalho. No ato dessa terça, 31, que contou com mais de 700 servidores do Ministério da Previdência Social e do edifício-sede do INSS, houve entrega de documento na Casa Civil da Presidência da República, sediada ao Palácio do Planalto, culimnando no Ministério da Fazenda. Além do ato na capital federal, houve atos em vários estados: SC – RS – BA – SE – PE – AL – PB – CE – RN e RJ.

 

2

Ato dessa terça, 31, dos servidores do MPS e do INSS se iniciou no atual Ministério do Trabalho, com uma parada ao lado do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional, culminando no Ministério da Fazenda (clique para ampliar)

 

As entidades dos SPFs estão preparando Dia Nacional de Luta com atividades em Brasília no dia 16 de junho: anote na agenda! Além disso, a Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (COBAP) está propondo realizar atividades com aposentados e convida todos os trabalhadores do INSS para juntos ocuparem as APS em todo o país.

Esta é nossa tarefa: intensificar a mobilização em todo o país para defender o restabelecimento da Previdência Social. A luta nunca parou! A luta continua até a vitória!

 

 

Veja abaixo mais fotos do lançamento da Frente Parlamentar e do ato dos servidores do MPS e do INSS (clique para ampliar):

 

 

3 4

5 6

7 8

9 10

11 12

13 14

 

Últimas notícias

quinta-feira, 02/10/2025 Câmara aprova isenção fiscal para trabalhadores que ganham até cinco mil reais, mas a luta continua  Após a marcha de 21 de setembro, que ocupou ruas e praças em todos os estados, os trabalhadores conquistaram uma importante vitória: a Câmara ...
terça-feira, 30/09/2025 Marcha Nacional do Serviço Público contra a Reforma Administrativa O povo nas ruas faz a diferença! No último domingo (21), ocupamos as ruas do país inteiro e derrotamos a PEC da Bandidagem. Dia ...
segunda-feira, 29/09/2025 Não é reforma administrativa é destruição dos serviços públicos O relator da PEC da Reforma deputado federal Pedro Paulo vai participar do programa Canal Livre, defendendo a famigerada proposta de reforma administrativa. É ...