Fenasps

sexta-feira, 06/05/2016

Inscrições abertas para o Curso sobre Dívida Pública Brasileira e seus Impactos Sociais

1

 

Estão abertas as inscrições para a quarta Turma do Curso sobre a Dívida Pública Brasileira e seus Impactos Sociais, promovido pela Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) na modalidade de curso à distância, conforme objetivos, conteúdo, formato e demais detalhes contidos NESTE ARQUIVOAs inscrições poderão ser efetuadas até 6 de junho, acessando e preenchendo o formulário disponível NESTE LINK.

 

 

O curso terá início no dia 21 de julho, com término das aulas previsto para o dia 16 de dezembro de 2016. Em seguida, será concedido prazo para a apresentação do TCC até 16 de janeiro de 2017.

 

1

Quase metade do Orçamento da União para 2015 foi comprometido para pagamento de juros e amortizações da Dívida Pública (clique para ampliar)

A ACD espera, com este curso, contribuir para o empoderamento ainda maior das lutas sociais em nosso País, desmistificando o conhecimento sobre o endividamento público, que tem pautado o modelo econômico baseado em metas de superávit e ajuste fiscal, sacrificando todas as áreas sociais e produtivas, além de consumir, a cada ano, cerca de metade dos recursos do orçamento federal.

 

  • Veja também:

 

Campanha quer derrubar veto da presidente Dilma que impede auditoria da dívida pública – LEIA AQUI

 

A lógica perversa da Dívida e o Orçamento de 2015 – CONFIRA

 

1

Participação de Maria Lúcia Fattorelli, coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, no programa ‘Palavra Cruzada’, da Rede Minas (clique na imagem para ver o vídeo)

 

*Fonte: site da Auditoria Cidadã da Dívida. 

Últimas notícias

terça-feira, 10/09/2024 FENASPS frisa importância de debate sobre orçamento público e defesa da Previdência Social em audiência na Câmara dos Deputados Nesta terça-feira, 10 de setembro, a FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados para debater o tema “Dívida Pública, Arcabouço Fiscal, ...
sexta-feira, 06/09/2024 Comando de greve SINTFESP/GO entrega ofício ao governo exigindo abertura de negociações Vice-ministro das Relações Institucionais da Presidência da República, Olavo Noleto, recebe do Comando de Greve do INSS-GO, Carta dos Trabalhadores e Trabalhadoras ao Presidente ...
quinta-feira, 05/09/2024 Após 24 horas de ocupação, e com a revogação da portaria que criminalizava o movimento grevista, o comando de greve desocupa a Presidência do INSS Os dias 4 e 5 de setembro de 2024 ficarão marcados na história dos trabalhadores e trabalhadoras da base do Seguro Social. Após uma ...