Entidades dos SPFs lançam Campanha Salarial 2016 com ato em Brasília
Um Ato Público marcou o lançamento da Campanha Salarial 2016, nesta quinta-feira, 14 de abril, no Ministério da Fazenda, em Brasília. A Fenasps participou deste ano, que contou, além dos representantes da Fenasps, com a participação de caravana de SP, do Movimento Resistência Popular (MRP) e representantes de várias outras carreiras do funcionalismo federal, da área da Educação (Fasubra, ANDES-SN e SINASEFE); Banco Central (Sintbacen e Sinal); Fiocruz (Asfoc); Judiciário (Fenajufe e Sindjus/DF), Sindsep/DF, Condsef e as centrais sindicais CTB, CUT e CSP-Conlutas.
Pelo balanço parcial houve atos e paralisações nos Estados: AL – BA – CE – RN – PI – MA – SE – DF – GO – PA – MG – RJ – ES – SP – PR – SC – RS. A Fenasps fará levantamento dos estados RO – MS – PB – AM – RR e divulgará ainda nesta sexta-feira, 15, mais informações sobre os atos nesses locais.
Mesmo com todas as dificuldades as paralisações e os atos comprovam que foi acertada a decisão da Plenária da FENASPS e do Fórum dos SPFs indicando DIA NACIONAL DE LUTA neste 14 de abril.
Agora é preparar os trabalhadores para enfrentar os ataques que virão com esta grave crise política, moral e financeira. Independente de quem ficar no comando do governo, os ataques serão contra nossas conquistas e nossos direitos.
Parabéns a todos que estão nesta luta. Somente na Luta conquistaremos. A LUTA CONTINUA ATÉ A VITÓRIA!