Fenasps

terça-feira, 10/03/2015

Saúde: luta dos trabalhadores garante portaria de cessão

1

 Fenasps e demais entidades da bancada sindical da MSNP/MS participaram de reunião com o ministro da Saúde (clique para ampliar. Crédito da foto: Pedro Mesidor/FENASPS)

 

Um importante passo na luta dos trabalhadores do Ministério da Saúde (MS) foi demarcado nesta terça-feira, 10: durante uma audiência em seu gabinete, o ministro da pasta, Arthur Chioro, assinou a portaria que altera critérios para a cessão de servidores para outros órgãos.

 

Leia aqui o relatório completo da reunião.

 

Esta portaria denota um avanço para patamares qualitativos no que diz respeito às reivindicações dos trabalhadores do MS, como por exemplo a saúde do trabalhador, na medida em que prevê a realização de exames periódicos e na garantia do exercício da jornada semanal de 30h, por meio da aplicação do turno ininterrupto, evitando assim conflitos nas relações de trabalho no Sistema Único de Saúde (SUS).

 

A portaria assinada pelo ministro, de número 243/2015, foi publicada na edição de 11 de março do Diário Oficial da União (DOU). Confira aqui a íntegra da Portaria n° 243.

 

1

Chioro assina a Portaria n° 243 diante dos representantes da Fenasps e demais entidades sindicais (clique para ampliar. Crédito da foto: Rondon Vellozo/MS)

Últimas notícias

terça-feira, 30/12/2025 FENASPS GARANTE NA JUSTIÇA SUSPENSÃO DO 2º REAJUSTE DA GEAP APLICADO EM JUNHO DE 2025 A FENASPS, em ação coletiva com vários sindicatos como litisconsórcio, obteve importante vitória judicial ao garantir a suspensão do segundo reajuste das mensalidades do ...
sexta-feira, 19/12/2025 APÓS INTENSO ANO DE LUTA, A FENASPS ESTARÁ EM RECESSO DE FINAL DE ANO – CONFIRA Comunicamos aos sindicatos filiados que estaremos em recesso de 22 de Dezembro/25 até 04 de Janeiro/26. Retornaremos com Expediente normal no dia 05 de ...
quarta-feira, 17/12/2025 NA LUTA, OCUPANDO AS RUAS, SERVIDORES PÚBLICOS IMPEDIRAM A APROVAÇÃO DA PEC 38 Na pressão e nas ruas por todo o país, servidores públicos das três esferas de governo impuseram uma derrota aos partidos do Centrão que, ...