Fenasps

terça-feira, 10/03/2015

Saúde: luta dos trabalhadores garante portaria de cessão

1

 Fenasps e demais entidades da bancada sindical da MSNP/MS participaram de reunião com o ministro da Saúde (clique para ampliar. Crédito da foto: Pedro Mesidor/FENASPS)

 

Um importante passo na luta dos trabalhadores do Ministério da Saúde (MS) foi demarcado nesta terça-feira, 10: durante uma audiência em seu gabinete, o ministro da pasta, Arthur Chioro, assinou a portaria que altera critérios para a cessão de servidores para outros órgãos.

 

Leia aqui o relatório completo da reunião.

 

Esta portaria denota um avanço para patamares qualitativos no que diz respeito às reivindicações dos trabalhadores do MS, como por exemplo a saúde do trabalhador, na medida em que prevê a realização de exames periódicos e na garantia do exercício da jornada semanal de 30h, por meio da aplicação do turno ininterrupto, evitando assim conflitos nas relações de trabalho no Sistema Único de Saúde (SUS).

 

A portaria assinada pelo ministro, de número 243/2015, foi publicada na edição de 11 de março do Diário Oficial da União (DOU). Confira aqui a íntegra da Portaria n° 243.

 

1

Chioro assina a Portaria n° 243 diante dos representantes da Fenasps e demais entidades sindicais (clique para ampliar. Crédito da foto: Rondon Vellozo/MS)

Últimas notícias

quarta-feira, 10/12/2025 Plantão da Fenasps participa de ato no Congresso Nacional em defesa do mandato de Glauber Braga e contra a Reforma Administrativa A Fenasps esteve presente no Congresso Nacional nesta quarta-feira, 10 de dezembro de 2025, em mais uma mobilização contra a reforma administrativa, cuja aprovação ...
quarta-feira, 03/12/2025 PROJETO DE LEI DO GOVERNO CHAMADO DE “RACIONALIZAÇÃO” DAS CARREIRAS  É REFORMA ADMINISTRATIVA DISFARÇADA Trata-se de um ataque direto à Previdência, Saúde e Trabalho, aos aposentados e ao serviço público Em audiência realizada em 01/12/025, no MGI, com ...
sexta-feira, 28/11/2025 FENASPS E SINDICATOS FILIADOS ACIONAM A JUSTIÇA PARA GARANTIR PERMANÊNCIA DE PAIS E MÃES NO PLANO DA GEAP A FENASPS, em conjunto com sindicatos federados, ingressou com Ação Civil Pública para impedir que a GEAP Autogestão em Saúde exclua pais, mães, padrastos ...