Fenasps

terça-feira, 18/11/14

A vingança do derrotado presidente da Câmara dos Deputados

1

Charge relembra o caso em que Alves usou um jatinho da FAB para levar noiva e parentes ao Maracanã, em 2013 (clique para ampliar)

 

Após ter sido derrotado nas eleições do Rio Grande do Norte, Henrique Eduardo Alves, do PMDB, vem colocando para votação diversas matérias extremamente polêmicas, como a Lei de Greve no serviço público, e a que foi incluída nesta semana, o Projeto de Lei Complementar (PLP) 92, de 2007, que regulamenta o inciso XIX do artigo 37 da Constituição Federal para definir as áreas de atuação de fundações instituídas pelo poder público.  

 

Esse é a vingança dos derrotados! Porque os deputados não colocam em votação o fim ao Fator Previdenciário, a liberação de ponto de dirigente sindical e somente matérias que atacam direitos dos trabalhadores?

 

Entenda o PLP 92/07

Trata-se do projeto de lei complementar que permite a criação de fundações públicas de direito privado para áreas como saúde e assistência social. Embora esteja na pauta desta semana, a votação ainda depende de acordo no colégio de líderes que deve se reunir na terça-feira,18, para definição da pauta de votação.

 

Além disso, a votação do PLP 92 depende ainda da liberação da pauta de votações da Casa. O estímulo à aviação regional (MP 652/14) e a regulamentação do acesso à biodiversidade (PL 7.735/14) trancam a pauta de votações, juntamente com a Medida Provisória 655/14, que libera recursos para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

 

Confira a íntegra do PLP 92/07.

 

*Com informações do Diap.

Últimas notícias

quarta-feira, 19/01/22 Neste 24 de Janeiro, Dia do Aposentado(a), exigimos valorização, isonomia e respeito! Trabalhar por décadas, abrindo mão de momentos importantes, à distância de familiares, sonhos adiados para quando parar de trabalhar… E no momento em que ...
terça-feira, 18/01/22 SPFs iniciam mobilização por recomposição salarial em atos no BC e no Ministério da Economia nesta terça, 18 Sem reajuste há cinco anos, o conjunto dos Servidores Públicos Federais (SPFs) realizou um ato na manhã desta terça-feira, 18, em frente à sede ...
sexta-feira, 14/01/22 PRORROGADA! Pesquisa sobre a saúde do Trabalhador do INSS seguirá até 31 de janeiro Diante da grande demanda pela pesquisa “Saúde dos(as) trabalhadores(as) no INSS a partir das alterações no processo de trabalho com a ampliação do uso ...