Fenasps

terça-feira, 18/11/2014

A vingança do derrotado presidente da Câmara dos Deputados

1

Charge relembra o caso em que Alves usou um jatinho da FAB para levar noiva e parentes ao Maracanã, em 2013 (clique para ampliar)

 

Após ter sido derrotado nas eleições do Rio Grande do Norte, Henrique Eduardo Alves, do PMDB, vem colocando para votação diversas matérias extremamente polêmicas, como a Lei de Greve no serviço público, e a que foi incluída nesta semana, o Projeto de Lei Complementar (PLP) 92, de 2007, que regulamenta o inciso XIX do artigo 37 da Constituição Federal para definir as áreas de atuação de fundações instituídas pelo poder público.  

 

Esse é a vingança dos derrotados! Porque os deputados não colocam em votação o fim ao Fator Previdenciário, a liberação de ponto de dirigente sindical e somente matérias que atacam direitos dos trabalhadores?

 

Entenda o PLP 92/07

Trata-se do projeto de lei complementar que permite a criação de fundações públicas de direito privado para áreas como saúde e assistência social. Embora esteja na pauta desta semana, a votação ainda depende de acordo no colégio de líderes que deve se reunir na terça-feira,18, para definição da pauta de votação.

 

Além disso, a votação do PLP 92 depende ainda da liberação da pauta de votações da Casa. O estímulo à aviação regional (MP 652/14) e a regulamentação do acesso à biodiversidade (PL 7.735/14) trancam a pauta de votações, juntamente com a Medida Provisória 655/14, que libera recursos para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

 

Confira a íntegra do PLP 92/07.

 

*Com informações do Diap.

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...