Fenasps

terça-feira, 17/12/2013

Servidores da APS Ataliba Leonel, em SP, paralisam novamente

Os servidores da APS Ataliba Leonel, localizada na capital paulista, paralisaram novamente as atividades nesta terça-feira, 16 de dezembro, exigindo melhores condições de trabalho. No dia 6 de dezembro, os servidores também suspenderam suas funções e distribuíram Carta Aberta à População como forma de pressionar a Administração do INSS para que inicie o projeto de reforma da Agência.

 

1

Novaente, servidores fizeram piquete em frente à APS paulistana. Confira aqui mais fotos da paralisação (crédito da foto: Manuel Messina)

 

Após informarem aos segurados os motivos da paralisação de 24 horas, mais de 40 servidores, juntamente com o Sinsprev/SP, foram à Superintendência Estadual para entregar documento à superintendente, Dulcina de Fátima Golgato Aguiar, que alegou não poder atendê-los porque iria inaugurar mais uma Agência, ou seja, enquanto uma boa parcela das unidades não apresentam condições adequadas de trabalho e de atendimento à população, o INSS insiste em abrir novas Agências e sequer contrata mais servidor.

 

A categoria foi recebida pela chefe de Gestão de Pessoas no estado, Miriam Carrera Martins Peixoto de Almeida, que declarou não ter condições de debater a questão porque sua área de atuação restringe-se ao RH. Dessa forma, solicitou a uma servidora do setor de engenharia que participasse da reunião que, por sua vez, alegou não ter maiores detalhes sobre a reforma do prédio da APS Ataliba Leonel porque o cronograma esbarra nas questões legais, como a licitação, muito embora o orçamento já esteja aprovado.

 

O Sinsprev/SP e os servidores argumentarem que, caso o processo de licitação não se inicie ainda nesse ano, todo o procedimento terá de ser recomeçado, pois o orçamento deverá ser aprovado novamente. As representantes da Administração não tiveram argumento convincentes, sempre declarando que não tinham detalhes sobre a questão.

 

O Sinsprev/SP e a Fenasps protocolarão no gabinete do presidente do INSS, Lindolfo Sales, o mesmo documento entregue na Superintendência de São Paulo.

 

Os servidores da APS Ataliba Leonel seguem mobilizados e dispostos a continuarem realizando paralisações até que a Administração tome as providências necessárias. A Agência está instalada em uma antiga fábrica. O galpão onde é realizado o atendimento tem cobertura de zinco, tornando o calor insuportável no verão, gerando mal estar em servidores e usuários. Além disso, a iluminação também é inadequada. Pela manhã, o sol acarreta uma temperatura de 40 graus e no período da tarde a Agência fica escura, dificultando o trabalho.

 

*Fonte: site do Sinsprev/SP.

Últimas notícias

sexta-feira, 11/07/2025 Unidade de todos os servidores na luta contrarreforma administrativa O argumento de “combate aos supersalários”, promovido pelos deputados da extrema direita e centrão em prol da Reforma Administrativa, é um espantalho usado para ...
terça-feira, 08/07/2025 Na luta contra a “reforma” administrativa, FENASPS participa de seminário na Câmara dos Deputados A FENASPS participou, nesta terça-feira, 8 de julho, do Seminário Nacional em defesa do Serviço Público, realizado no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos ...
terça-feira, 08/07/2025 Jornada de luta contrarreforma administrativa – Ato das entidades do FONASEFE no aeroporto em Brasília 08 de julho Hoje (8/7) entidades do Fonasefe realizaram protesto na recepção dos parlamentares, no aeroporto internacional de Brasília. A mobilização faz parte da Jornada de luta ...