Fenasps

sexta-feira, 06/12/2013

Servidores da APS Ataliba Leonel, em São Paulo, estão paralisados por melhores condições de trabalho

1

Servidores fazem piquete em frente à APS paulistana. Confira aqui mais fotos da paralisação (crédito da foto: Manuel Messina)

 

Os servidores da APS Ataliba Leonel, localizada na cidade de São Paulo, paralisaram as atividades nesta sexta-feira, 6 de dezembro de 2013, por absoluta falta de condições de trabalho. Há um ano, em 13 de dezembro de 2012, os trabalhadores também suspenderam as atividades pelas mesmas razões. Em todo esse período, a administração do INSS não tomou nenhuma providência para solucionar os problemas.

 

A APS Ataliba Leonel está instalada em uma antiga fábrica. O galpão onde é realizado o atendimento tem cobertura de zinco, tornando o calor insuportável no verão, gerando mal estar em servidores e usuários. Além disso, a iluminação também é inadequada. Pela manhã, o sol acarreta uma temperatura de 40 graus e no período da tarde a Agência fica escura, dificultando o trabalho.

 

Como a cobertura é de zinco, o barulho em dias de chuva é ensurdecedor, impossibilitando que o servidor converse com o segurado.

 

Os servidores e o Sinsprev/SP estão na porta da APS distribuindo Carta Aberta à População, explicando todos os problemas enfrentados diariamente pelos trabalhadores e usuários da APS. Também tentarão uma audiência com a superintendente Estadual do INSS, Dulcina de Fátima Golgato Aguiar, para reivindicar a solução da falta de estrutura da Agência.

 

*Fonte: Sinsprev/SP.

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...