Fenasps

quarta-feira, 04/09/2013

Confira a cobertura do I Enapen/FENASPS

Mais de 250 trabalhadores de todo o país participaram do I Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas da Fenasps (I Enapen/FENASPS), realizado entre os dias 28 e 30 de agosto, no Hotel Nacional, em Brasília.

28 de agosto

O evento foi aberto com os hinos da Internacional Comunista e o nacional brasileiro. Logo após a abertura, a mesa foi composta por representantes de diversos movimentos sociais para a análise de conjuntura, nacional e internacional.

À tarde, a palestrante Maria Lúcia Fattorelli, coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, discursou sobre a dívida pública e a sua relação com a paridade entre servidores ativos e aposentados. Clique aqui e baixe a palestra para o seu computador.

Veja aqui as fotos do 1° dia do I Enapen/Fenasps

29 de agosto

O segundo dia de Enapen/Fenasps começou com a palestra da Dra. Paula Regina de Oliveira Ribeiro, defensora pública do Distrito Federal, que falou sobre os desafios para o cumprimento do Estatuto do Idoso. Sua palestra está disponível clicando-se neste link.

Antes da saída do almoço, os debates deram lugar a um clima leve com a ginástica laboral, que esticou os músculos e articulações dos presentes e lhes elevou o espírito. Já na parte da tarde, o advogado da Fenasps, Dr. Marcelo Trindade alertou os aposentados e pensionistas sobre as legislações voltadas para eles.

Em seguida, o convidado foi o interventor da GEAP, Aubiérgio Barros, que colocou dados sobre a Geap, mas não conseguiu dar resposta à maioria dos anseios dos trabalhadores da base da Fenasps, que, principalmente na parcela de pessoas acima de 50 anos, são assistidos pela Geap têm problemas com os planos de saúde oferecidos pela fundação.

À noite, ocorreu o jantar dançante e o desfile para a escolha da Miss e do Mister Enapen/Fenasps. Confira no álbum de fotos os premiados!

Veja aqui as fotos do 2° dia do I Enapen/Fenasps

30 de agosto

O último dia de Enapen/Fenasps teve a programação mais flexível, devido a um ato e uma reunião que aconteceram na manhã da sexta, 30 de agosto, no Ministério do Planejamento. Na parte da tarde, foram entregadas homenagens aos sindicatos filiados e oposições sindicais apoiadas pela Fenasps. A última palestra do evento ficou a cargo da nutricionista potiguar Maria das Graças, que não autorizou a divulgação de sua palestra.

Foi elaborada por uma comissão a Carta do I Enapen/Fenasps, disponível neste link. A carta do Enapen foi protocolada no Ministério do Planejamento no dia 18 de setembro, adicionada a uma lista de reivindicações dos aposentados da base da Fenasps. Veja aqui íntegra do ofício.

Veja aqui as fotos do 3° dia do I Enapen/Fenasps

Últimas notícias

quarta-feira, 23/11/2022 EVENTO SUSPENSO – Encontro Nacional dos(as) aposentados(as) e Pensionistas (IV Enapen) Aos sindicatos Estaduais Assunto: Suspensão do IV Enapen-Fenasps Senhores(as), Diante da crise sanitária e aumento de contaminações e internações com a nova variante d ...
sexta-feira, 18/11/2022 20 DE NOVEMBRO – DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA – DEVEMOS LUTAR POR IGUALDADE RACIAL O ser humano deveria se conscientizar da sua importância em um planeta que já conta com mais de 8 bilhões de habitantes e que ...
quinta-feira, 17/11/2022 ENTIDADES DO FONASEFE ENTREGAM A EQUIPE DE TRANSIÇÃO PAUTA DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS A FENASPS junto com as entidades do FONASEFE encaminhou hoje 17/11, documento com reivindicações dos servidores públicos federais para protocolar com a equipe de ...