Moção de apoio à greve dos professores da rede municipal de Vassouras/RJ
A FENASPS e seus sindicatos filiados aprovaram nessa quinta, 20 de junho, moção de apoio à greve dos professores da rede municipal de Vassouras, no estado do Rio de Janeiro, iniciada em 13 de maio com 90% de adesão.
Histórico
No dia 29 de abril a categoria entrou em Estado de Greve, pois o prefeito da cidade de Vassouras recusou-se a negociar alegando não reconhecer o sindicato – SEPE núcleo Vassouras – como legítimo representante, questionando os atos e passeatas realizadas pela categoria, atividades aprovadas em assembleia.
Diante da falta de sensibilidade do chefe do executivo, a direção do SEPE/Vassouras, junto de representantes do Comando de Greve procurou a presidência da Comissão de Educação da Câmara Municipal da cidade, conseguindo uma reunião onde participaram também dois vereadores.
A pauta de reivindicações foi apresentada, assim como a solicitação para que a referida Comissão intermediasse a abertura do canal de negociação com o prefeito, já que a Campanha Salarial 2013 estava em curso e cabe ao executivo negociar reajuste/aumento salarial.
No dia 13 de maio a categoria fez a paralisação de 24 horas e na assembleia realizada com massiva participação dos profissionais que estavam em Estado de Greve, foi aprovada a greve por tempo indeterminado.
Clique em anexo e veja a íntegra da carta dos professores de Vassouras/RJ.