Fenasps

sexta-feira, 17/08/2012

PRESSÃO TOTAL – DEZ MIL TRABALHADORES OCUPAM BRASÍLIA EXIGINDO NEGOCIAÇÃO

1

 

Aproximadamente dez mil servidores em greve, com apoio de estudantes ocupam Brasília, realizando grande Marcha que paralisou a esplanada dos Ministérios no dia 15 de Agosto.

 

A greve da Saúde e setores da Seguridade Social está completando 60 dias de paralisação.

 

Nenhuma medida autoritária que o governo adotou para acabar com a greve reduziu o espírito de luta dos servidores, ao contrário provocou adesão de outras categorias com Receita Federal, Poder Judiciário, Policia Federal Rodoviária que realizaram operação padrão, provocando caos, paralisando rodovias, aeroportos e fronteiras em todo País.

 

O governo da Presidenta Dilma parece perdido sem uma solução negociada para por fim ao movimento grevista.

 

2

 

Sob intensa pressão o Ministério do Planejamento, ainda num processo lento, vem realizando audiências com diferentes categorias. Esta marcando audiência com a FENASPS e outras entidades da Seguridade Social para dia 17 de agosto.

 

O Comando de greve orienta o fortalecimento das ações em todos os Escritórios Regionais do Ministério da Saúde, na próxima semana, e ações unificadas com o conjunto dos servidores Federais em Greve. É fundamental manter a greve forte para obrigar o governo atender as reivindicações dos trabalhadores.

 

ATIVIDADES DOS TRABALHADORES DA SEGURIDADE SOCIAL EM BRASILIA

 

Os militantes dos estados do CE, ES, MG, PA, PR, RJ, RN, RS, SC, SP e oposições do DF e BA estão mantendo as atividades em Brasília após vitoriosa Marcha realizada dia 15 de agosto. No dia 16/08, voltaram as ruas exigindo abertura de negociações e suspensão das medidas punitivas aos trabalhadores em Greve.

 

Na noite de ontem, foi realizada audiência com os trabalhadores das Agências Reguladoras para discutir a pauta de reivindicações que terá continuidade na reunião técnica de trabalho a realizar sábado (18) com equipes do governo e entidades.

 

Hoje serão retomadas as audiências para estabelecer as negociações com os trabalhadores em Greve e os representantes da FENASPS serão recebidos na CGNES/SRT-Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão,  às 17h.

 

 

 

Brasília, 17 de agosto de 2012.

Comando Nacional de Greve

 

Veja abaixo mais fotos da Marcha Nacional de 15 de agosto

 

3

 

4

 

5

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...