Fenasps

segunda-feira, 18/06/2012

GREVE: Em uma mobilização histórica, trabalhadores fecham sede do Ministério da Saúde em Brasília

Nessa segunda-feira, 18, trabalhadores do Ministério da Saúde (MS) em Brasília realizaram uma mobilização histórica: ocuparam a entrada do edifício-sede e do anexo do Ministério e fecharam as portas dos prédios orientando os servidores sobre a greve.

1

 

2

Mais de 90% dos trabalhadores da sede e do anexo do Ministério estão paralisados. Nesta terça, 19, os trabalhadores estarão na porta do Ministério a partir das 6h da manhã.

 

Além de Brasília, o Ceará também aderiu à greve, onde cerca de 80% dos trabalhadores dos Núcleos do MS estão mobilizados.

 

RUMO À GREVE NACIONAL

A Fenasps orienta a todos os sindicatos estaduais para que realizem assembleias, mobilizando os trabalhadores para a greve do setor, que começa nacionalmente no dia 20, quarta-feira.

3

Companheiros que fazem oposição à atual direção do Sindprev-DF estiveram presentes nos atos na capital federal lembrando o apoio que a Fenasps vem dando à greve

 

Quadro de Greve

ESTADOS

QUADRO

CEARÁ

Paralisados 80% dos trabalhadores dos Núcleos do MS

DISTRITO FEDERAL

Mais de 90% dos trabalhadores da sede nacional e do anexo do MS paralisaram

 

Últimas notícias

terça-feira, 01/10/2024 As tecnologias no serviço público e a exclusão digital das pessoas idosas Os avanços do mundo digital oferecem esperanças nas áreas da saúde e do desenvolvimento sustentável, mas também promove à exclusão, metade da população global ...
segunda-feira, 30/09/2024 CNG-FENASPS reafirma importância da mobilização nos Estados para negociação da greve O Comando Nacional de Greve (CNG) da FENASPS se reuniu na sede da Federação, na tarde desta segunda-feira, 30 de setembro, quando foram deliberados ...
segunda-feira, 30/09/2024 FENASPS solicita intercessão do vice e presidente da República para atendimento das pautas da greve CONFIRA AQUI o ofício encaminhado ao presidente da República. CONFIRA AQUI o ofício encaminhado ao vice-presidente da República. É GREVE ATÉ A VITÓRIA!