Fenasps

quarta-feira, 22/09/2021

Mesmo expulsos de corredores da Câmara dos Deputados, militantes contra a PEC 32 dão o recado: “não vai ter sossego!”

Base da Fenasps mostra sua força e não arreda o pé da Câmara dos Deputados, onde PEC 32 está prevista para ser votada nesta quarta, 22 (foto: reprodução)

A base governista na Câmara dos Deputados está desesperada para aprovar a PEC 32, a ‘reforma administrativa’, o mais rápido possível na Comissão Especial (CE) criada para debater a medida.

Por outro lado, a mobilização dos trabalhadores do Serviço Público e dos parlamentares de oposição oferece grande resistência ao governo, que quer passar o rolo compressor sobre o funcionalismo, seus servidores(as) e a população que necessita desses serviços.

Depois de adiar por várias vezes as reuniões para aprovação do relatório final da PEC 32 (a primeira estava prevista para a última quinta, 16, dia em que houve grande mobilização), a base aliada vai tentar aprovar a PEC 32 em reunião ainda nesta quarta-feira, 22 de setembro, em reunião prevista para as 18h (de Brasília). Confira abaixo as fotos da manifestação realizada nesta quarta, 22.


Expulsão e indignação

Presentes na Câmara Federal desde a manhã desta quarta, 22, militantes da base da Fenasps e de outras entidades sindicais, que possuíam autorização da segurança parlamentar para ficarem no recinto, foram expulsos dos corredores onde ocorreria a reunião da CE às 15h30.

Primeiro vieram as ameaças, depois os militantes foram obrigados a se retirar dos corredores das comissões, um espaço que normalmente é de livre acesso aos que possuem autorização, sendo posteriormente alocados em uma sala distante de onde a reunião deveria ocorrer, sem qualquer possibilidade de se manifestarem democraticamente contra a PEC 32. Um absurdo!

Militantes das entidades representativas dos servidores(as) públicos(as) ficaram restritos a uma sala, e não puderam acompanhar a discussão da PEC 32 (clique nas imagens para ampliar)



Assista abaixo ao relato da diretora da Fenasps, Laurizete Gusmão, que está acompanhando toda a movimentação da PEC 32 na Câmara dos Deputados.

A luta continua!

Mesmo com todas as tentativas de cercear as manifestações dos trabalhadores(as), a Fenasps e as demais entidades representantes dos servidores público federais seguirão na luta até que a PEC 32 seja derrubada por completo.

Não aceitaremos emendas em um projeto tão cruel com o funcionalismo público e com a população brasileira. Devemos lembrar a todos os parlamentares que votarem a favor da ‘reforma administrativa’ que os servidores(as) públicos(as) não esquecerão nas eleições de 2022!

Em novo texto, protocolado às 16h20 desta quarta, 22, o relator Arthur Maia retirou da PEC 32 o art 37-A que permitia a terceirização dos serviços públicos mas manteve os dispositivos de contrato temporário para todos os cargos, perda de direitos dos servidores e possibilidade de redução de jornada e salário em 25% (agora condicionado a descumprimento de limite da Lei de Responsabilidade Fiscal). Confira aqui a íntegra do novo texto da PEC 32. Ou seja, a mobilização deve continuar!

Não tem emenda, não tem arrego. Se votar na PEC, acabou o seu sossego!“: militantes das entidades nacionais entoam palavras de ordem contra os parlamentares da Comissão Especial da PEC 32. Assista abaixo:

Manifeste-se você também!

Faça você também a sua parte! Envie mensagens para os deputados(as) por meio das plataformas ‘Na Pressão‘ e ‘Observatório‘. É hora de todos nos unirmos em defesa do Serviço Público!

Sem luta, não há conquista!

Últimas notícias

quinta-feira, 15/05/2025 15/5 – DIA DO/A ASSISTENTE SOCIAL Nesta data, reafirmamos a importância do trabalho desta categoria profissional para a população usaria do SUS – INSS – SUAS. No âmbito do serviço ...
quarta-feira, 14/05/2025 TODO APOIO E SOLIDARIEDADE À GREVE DOS TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL DE FORTALEZA! Os trabalhadores da Construção Civil de Fortaleza deflagraram Greve Geral da categoria numa Assembleia histórica que reuniu cerca de 3.500 operários no sindicato da ...
quarta-feira, 14/05/2025 Via ofício, FENASPS solicita suspensão do ciclo de avaliação da GDASS ao presidente do INSS A FENASPS protocolou um ofício na Presidência do INSS nesta quarta-feira, 14 de maio, solicitando ao novo presidente da autarquia, Gilberto Waller Júnior, a ...