Fenasps

segunda-feira, 30/08/2021

Aprovação da PEC 32 vai favorecer obscuros interesses pessoais de Guedes

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa (PEC 32) (imagem: reprodução)

A ‘Deforma Administrativa’ (PEC 32) vai afetar diretamente a educação pública brasileira. Seja pela via do fim dos concursos, terceirização dos profissionais ou flexibilização da estabilidade. A consequência, infelizmente, todos nós sabemos: a prevalência da iniciativa privada sobre o interesse público.

Mas você sabia que o ministro da Economia, Paulo Guedes, já atuou com investimentos no setor de educação privada e de educação a distância?

Segundo levantamento feito pelo UOL, em 2018, Guedes atuava em pelo menos 8 empresas privadas de educação através da Bozano Investimentos, onde era sócio e membro do comitê executivo.

Além disso, sua irmã é vice- presidente da ANUP (Associação Nacional de Universidades Privadas), que representa os interesses de grandes monopólios educacionais como o grupo Kroton. O conflito de interesses (ou clareza de intere$$es) é uma marca na carreira do “Posto Ipiranga” de Bolsonaro.

Paulo Guedes não esconde que não gosta de pobre. E você, defende a educação pública ou os interesses de Guedes?



SOS Serviço Público

O Fonasefe e as entidades sindicais que o compõem, dentre elas a Fenasps, lançaram no último dia 18 de agosto, a campanha SOSSalve O Serviço Público, com objetivo de aumentar o engajamento da população sobre o tema da chamada ‘reforma administrativa’, que, caso seja aprovada, acarretará no desmonte dos serviços públicos para a população.

Acompanhe a Fenasps no Facebook e Twitter, e veja também a página do Fonasefe nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter).

Diga não à reforma administrativa (PEC 32)!

Últimas notícias

segunda-feira, 25/03/2024 FENASPS cobra do MGI a realização da segunda reunião da Mesa Específica do Seguro Social (INSS) Por meio de ofício protocolado nesta segunda-feira, 25 de março, a FENASPS reivindicou junto ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI) a realização da ...
sexta-feira, 22/03/2024 Com números que comprovam aumento na análise de concessões, FENASPS reitera solicitação para que greve de 2022 seja considerada compensada definitivamente Novamente, a FENASPS solicitou que a greve de 2022 no INSS seja definitivamente compensada. Desta vez, no ofício protocolado diante da Presidência da autarquia ...
sexta-feira, 22/03/2024 Entidades do Fonasefe reivindicam adiantamento da reunião da MNNP para início de abril A FENSPS e demais entidades que representam os(as) Servidores(as) Públicos Federais organizadas no Fonasefe protocolaram nessa quarta-feira, 20 de março, um ofício ao Ministério ...