Fenasps

segunda-feira, 30/08/21

Aprovação da PEC 32 vai favorecer obscuros interesses pessoais de Guedes

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa (PEC 32) (imagem: reprodução)

A ‘Deforma Administrativa’ (PEC 32) vai afetar diretamente a educação pública brasileira. Seja pela via do fim dos concursos, terceirização dos profissionais ou flexibilização da estabilidade. A consequência, infelizmente, todos nós sabemos: a prevalência da iniciativa privada sobre o interesse público.

Mas você sabia que o ministro da Economia, Paulo Guedes, já atuou com investimentos no setor de educação privada e de educação a distância?

Segundo levantamento feito pelo UOL, em 2018, Guedes atuava em pelo menos 8 empresas privadas de educação através da Bozano Investimentos, onde era sócio e membro do comitê executivo.

Além disso, sua irmã é vice- presidente da ANUP (Associação Nacional de Universidades Privadas), que representa os interesses de grandes monopólios educacionais como o grupo Kroton. O conflito de interesses (ou clareza de intere$$es) é uma marca na carreira do “Posto Ipiranga” de Bolsonaro.

Paulo Guedes não esconde que não gosta de pobre. E você, defende a educação pública ou os interesses de Guedes?



SOS Serviço Público

O Fonasefe e as entidades sindicais que o compõem, dentre elas a Fenasps, lançaram no último dia 18 de agosto, a campanha SOSSalve O Serviço Público, com objetivo de aumentar o engajamento da população sobre o tema da chamada ‘reforma administrativa’, que, caso seja aprovada, acarretará no desmonte dos serviços públicos para a população.

Acompanhe a Fenasps no Facebook e Twitter, e veja também a página do Fonasefe nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter).

Diga não à reforma administrativa (PEC 32)!

Últimas notícias

sexta-feira, 17/09/21 Em reunião com a Fenasps, presidente do INSS afirma que as portarias nº 1.345 e 1.347 serão válidas somente a partir de janeiro de 2022 Nessa segunda-feira, 13 de setembro, foi realizada nova audiência com o presidente do INSS, Leonardo Rolim, para discutir a pauta referente às Portarias nº ...
quinta-feira, 16/09/21 Vitória: mobilização dos trabalhadores força suspensão da votação da PEC 32 na Câmara. Mas não é hora de recuar! Mais de mil servidores e servidoras públicos(as) Federais e representantes de Empresas Estatais ocuparam os corredores das comissões da Câmara dos Deputados durante a ...
terça-feira, 14/09/21 Próxima Plenária Nacional da Fenasps será neste sábado, 18 A próxima Plenária Nacional da Fenasps vai ocorrer, em formato de videoconferência, neste sábado, 18 de setembro, a partir das 14h. A Secretaria de ...