Fenasps

sexta-feira, 08/01/21

Brasil ultrapassa 200 mil mortes por Covid-19. Vacinação, já!

Material da campanha do Fonasefe faz apelo pela vacinação contra a Covid-19 (imagem: reprodução)

No mesmo dia em que o Brasil ultrapassou a marca de 200 mil mortes por COVID-19 (esta quinta-feira, 7 de janeiro), registramos um recorde diário de 1.841 óbitos motivados pela doença. As informações são do consórcio nacional de imprensa firmado para registro de dados da pandemia (CNASS). Os números podem ser maiores devido à subnotificação.

Neste mesmo dia, os Estados Unidos registraram 4 mil mortes, o maior número acumulado por um país em 24 horas. Não é coincidência que Brasil e Estados Unidos sejam os campeões de mortes pelo coronavírus.

Ambos os governos negligenciaram o poder letal dessa doença e são os responsáveis por essa situação delicada. Bolsonaro, durante este processo, fez piadas com as mortes, tirou o corpo fora responsabilizando outros políticos, estimulou aglomerações públicas, entregou um plano nacional de vacinação atrasado e, até o momento, sequer garantiu a compra de seringas para vacinar as pessoas.

É um genocida, assim como seus ministros. Estão matando o povo por suas ações e omissões. Felizmente, ontem também houve uma boa notícia: o Instituto Butantan anunciou que a vacina CoronaVac, que estava em fase de testes finais em janeiro, apresentou alto índice de eficácia.

Parabéns aos cientistas e demais profissionais do Instituto Butantan e ao serviço público de saúde brasileiro, que são os verdadeiros responsáveis por essa vitória. Agora, exigimos a aprovação emergencial da vacina pela ANVISA. O Brasil não pode esperar mais!

Campanha

A Fenasps iniciou no dia 16 de setembro de 2020 a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo duas semanas antes. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.

Não guarde estas informações para você! Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #VacinaparaTodos, #VacinaGratuita, #VacinacontraCovid19, #AprovaAnvisa, #InstitutoButantan, e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube.

Vacina contra COVID-19 já! Gratuita e para todos e todas! Em defesa da vida!

Últimas notícias

terça-feira, 12/01/21 Demissão de 5 mil trabalhadores do BB é mais um ataque do governo ao Serviço Público O Banco do Brasil anunciou nessa segunda-feira, 11 de janeiro, um programa de reestruturação que significa mais um passo na sua privatização. Entre as ...
segunda-feira, 11/01/21 A vacina produzida pelo Butantan é uma vitória do Serviço Público! Muitos estão comemorando o alto índice de eficácia da vacina CoronaVac desenvolvida pelo Instituto Butantan, que trabalhou em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. ...
quinta-feira, 07/01/21 O Brasil não pode esperar mais! Vacinação contra Covid-19 já! Em todos os países do mundo os governos planejaram campanhas de vacinação contra a COVID-19 com antecedência para que quando as vacinas estivessem prontas ...