Fenasps

quinta-feira, 07/01/2021

O Brasil não pode esperar mais! Vacinação contra Covid-19 já!

Material da campanha do Fonasefe faz apelo pela vacinação contra a Covid-19 (imagem: reprodução)

Em todos os países do mundo os governos planejaram campanhas de vacinação contra a COVID-19 com antecedência para que quando as vacinas estivessem prontas bastasse somente vacinar a população. Foram firmados acordos prévios com laboratórios e comprou-se insumos como seringas.

Mesmo os governos que negligenciaram a gravidade da pandemia no início – como os EUA e, principalmente, o Reino Unido – agora mudaram diretrizes e executam planos nacionais de imunização com vacinas compradas pelo poder público e aplicadas gratuitamente. A única exceção é o governo do Brasil.

Enquanto países europeus já estavam vacinando em dezembro, o governo Bolsonaro ainda apresentava um plano a ser discutido. As principais definições desse plano permanecem pendentes como as marcas das vacinas e a compra de seringas.

É isso mesmo que você leu. Enquanto alguns países já estão vacinando, o Brasil ainda não comprou as seringas! Inclusive, a compra desses insumos foi suspensa porque o governo achou os preços muito caros.

O país acaba de entrar na segunda onda de transmissão do vírus e as mortes aceleraram para mais de 1000 por dia novamente, mas o governo, que não planejou absolutamente nada quando deveria, não quer gastar com seringas!!

A situação é de calamidade pública! O governo deve executar um plano nacional de vacinação efetivo, com doses gratuitas para todos e todas a serem aplicadas por meio do SUS. O Brasil não pode esperar mais!

Campanha

A Fenasps iniciou no dia 16 de setembro de 2020 a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo duas semanas antes. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.

Não guarde estas informações para você! Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #VacinaparaTodos, #VacinaGratuita, #VacinacontraCovid19, #EmDefesadaVida, e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube.

Vacina contra COVID-19 já! Gratuita e para todos e todas! Em defesa da vida!

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...