Fenasps

segunda-feira, 21/12/20

2021 será difícil para os servidores públicos. Precisamos nos preparar para a luta!

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa (imagem: reprodução)

As eleições já acabaram e o Natal está chegando. Sabe o que o governo prepara de presente para os brasileiros? O fim do auxílio emergencial no meio da pandemia, uma enorme bagunça no plano de vacinação contra a COVID-19 e a Proposta de Emenda Constitucional nº32/2020, conhecida como Reforma Administrativa.

Mergulhada na maior crise sanitária e econômica de sua história, a população deve se preparar para um 2021 muito difícil sob a tutela de um governo despreparado e indiferente à saúde e ao desemprego de seu povo. A Reforma Administrativa visa destruir os serviços públicos porque facilita a terceirização e dificulta a contratação de servidores.

Ela é defendida pelo governo como necessária para equilibrar as contas do país, mas existem outras medidas muito mais eficazes para resolver isso como a taxação das grandes fortunas, que já está prevista na Constituição.

No Brasil existem 238 bilionários que juntos acumulam uma fortuna de mais de 1,6 trilhão de reais – o PIB brasileiro foi de 7,4 trilhões em 2019 para efeito de comparação. Se o Brasil quiser sair do vermelho, não precisa mexer nos serviços públicos. Basta aumentar os impostos de quem nem sabe mais onde enfiar tanto dinheiro.

Precisamos cobrar o Congresso para que aprove uma lei complementar de taxação de grandes fortunas e pressionar o presidente para sancioná-la. E temos que dizer não à Reforma Administrativa.

Campanha

A Fenasps iniciou no dia 16 de setembro a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo duas semanas antes. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.

Não guarde estas informações para você! Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #NaoaReformaAdministrativa, #DefendaoServicoPublico, #ReformadaMamata, #TaxaçaoDasGrandesFortunas, #IGFja, e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube.

Diga não à Reforma Administrativa!

Últimas notícias

terça-feira, 12/01/21 Demissão de 5 mil trabalhadores do BB é mais um ataque do governo ao Serviço Público O Banco do Brasil anunciou nessa segunda-feira, 11 de janeiro, um programa de reestruturação que significa mais um passo na sua privatização. Entre as ...
segunda-feira, 11/01/21 A vacina produzida pelo Butantan é uma vitória do Serviço Público! Muitos estão comemorando o alto índice de eficácia da vacina CoronaVac desenvolvida pelo Instituto Butantan, que trabalhou em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. ...
sexta-feira, 08/01/21 Brasil ultrapassa 200 mil mortes por Covid-19. Vacinação, já! No mesmo dia em que o Brasil ultrapassou a marca de 200 mil mortes por COVID-19 (esta quinta-feira, 7 de janeiro), registramos um recorde ...