Fenasps

quarta-feira, 25/11/20

25 de novembro é Dia Internacional de combate à violência contra a mulher!

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa (imagem: reprodução)

Hoje, 25 de novembro, é o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher! Veja os dados colhidos aqui no país:

  • A cada 7 horas, 1 mulher é morta no nosso país pelo motivo de ser mulher, o chamado feminicídio (Fórum Brasileiro Seg. Pública, 2018)
  • O Brasil está em 5º lugar no ranking do feminicídio (OMS, 2020)
  • A cada 2 minutos, 1 pessoa do sexo feminino sofre violência
  • dentro de casa (UOL, 2020)
  • A cada 15 minutos, 1 menina de 13 anos é estuprada (Fórum Brasileiro Seg. Pública, 2018)
  • A cada 3 dias, 1 mulher transexual é assassinada (Antra, 2019)
  • 47% das brasileiras já sofreram assédio sexual no trabalho (Linkedin, 2020)


Os dados demonstram uma verdadeira epidemia de violência contra as mulheres. O Estado brasileiro lava as mãos e sua opção é cada vez mais minguar as políticas de proteção à mulher ameaçada ou agredida. Os serviços públicos como casas-abrigo e as delegacias especializadas são escassos e a ministra da Mulher, Damares Alves, pouco faz para mudar essa realidade.

Na verdade, ela apoia a Reforma Administrativa, que visa precarizar e diminuir significativamente os serviços públicos brasileiros, o que vai afetar o atendimento a essas vítimas.

Por isso, para reduzir esse tipo de violência e prestar atendimento à mulher nessa situação, é necessário se posicionar contra a Reforma Administrativa. E se for mulher e estiver sofrendo violência ou se souber de algum caso ligue para o Disque-Denúncia no telefone 180.

Campanha

A Fenasps iniciou no dia 16 de setembro a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo duas semanas antes. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.

Não guarde estas informações para você. Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #NaoaReformaAdministrativa, #DefendaoServicoPublico, #DiaContraViolenciaGenero, #NaoaViolenciaContraaMulher, #MachismoNao, #25deNovembro e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube.

Lute contra a cultura do machismo e não se omita em casos de violência contra a mulher! Diga não à Reforma Administrativa!

Últimas notícias

terça-feira, 12/01/21 Demissão de 5 mil trabalhadores do BB é mais um ataque do governo ao Serviço Público O Banco do Brasil anunciou nessa segunda-feira, 11 de janeiro, um programa de reestruturação que significa mais um passo na sua privatização. Entre as ...
segunda-feira, 11/01/21 A vacina produzida pelo Butantan é uma vitória do Serviço Público! Muitos estão comemorando o alto índice de eficácia da vacina CoronaVac desenvolvida pelo Instituto Butantan, que trabalhou em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. ...
sexta-feira, 08/01/21 Brasil ultrapassa 200 mil mortes por Covid-19. Vacinação, já! No mesmo dia em que o Brasil ultrapassou a marca de 200 mil mortes por COVID-19 (esta quinta-feira, 7 de janeiro), registramos um recorde ...