Fenasps

terça-feira, 17/11/20

O Brasil não pode ser o próximo Chile: lute contra a reforma Administrativa!

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa (imagem: reprodução)

Paulo Guedes quer convencer a população de que a Reforma Administrativa será boa para o povo brasileiro. Porém, ele esconde que nos países que já fizeram reformas administrativas a situação não está confortável para a população.

No Chile, por exemplo, a reforma administrativa foi feita na década de 1980 e hoje em dia praticamente não existem serviços públicos essenciais gratuitos como ocorre no Brasil. Nos últimos 40 anos a população do Chile vive na corda bamba sem quase nenhuma ajuda do Estado para momentos de necessidade, mesmo pagando impostos equivalentes ao IPTU, IPVA, taxas de lixo, de iluminação, previdência, etc.

No Chile tem até pedágio pra circular de carro dentro das cidades. É esse modelo chileno o que Paulo Guedes apresenta como exemplo para o Brasil. Mas a população chilena não concorda com a avaliação de Paulo Guedes e resolveu ir às ruas para desfazer a reforma administrativa feita na década de 80, dentre outras coisas.

Fizeram protestos gigantescos em 2019 e 2020 e aprovaram num plebiscito a criação de uma nova constituição para que os cidadãos tenham acesso a serviços públicos. Mas isso Paulo Guedes não comenta. Enfim, a hipocrisia.

Campanha

A Fenasps iniciou no dia 16 de setembro a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo duas semanas antes. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.

Não guarde estas informações para você. Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #NaoaReformaAdministrativa, #DefendaoServicoPublico, #Chile, #Apruebo, e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube.

Diga não à Reforma Administrativa!

Últimas notícias

sexta-feira, 18/06/21 #19J: atos ‘Fora Bolsonaro’ não param de crescer e já somam mais 400 manifestações confirmadas Mais de 400 cidades brasileiras e estrangeiras já confirmaram protestos contra o governo Jair Bolsonaro no próximo sábado, 19. São 409 atos no total. ...
quarta-feira, 16/06/21 DIREÇÃO DA FENASPS REAFIRMA APOIO AOS CANDIDATOS INDICADOS PELA CATEGORIA NAS ELEIÇÕES DA VIVAPREV Em 10 de setembro de 1973, foi publicado o Decreto 71.772 criando o pecúlio facultativo para os servidores do extinto INPS, que por décadas ...
quarta-feira, 16/06/21 É hora de fortalecer a luta unitária em defesa da vida: vamos voltar às ruas em 19 de junho! Dando sequência na luta contra o desmonte do país, a classe trabalhadora de todo o país estará novamente em luta neste sábado, 19 de ...