Fenasps

terça-feira, 10/11/20

Privatização da energia elétrica foi responsável por deixar 800 mil pessoas sem luz no Amapá

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa (imagem: reprodução)

O apagão no Amapá é resultado da política de privatização da energia elétrica aplicada nos últimos anos naquele estado. A companhia multinacional espanhola Isolux é proprietária da subestação elétrica incendiada e é a responsável por essa calamidade. Mais uma vez a iniciativa privada prejudica a vida da população.

Ironicamente, é a Eletronorte – uma empresa pública – que deslocou seus agentes para contornar a situação. Nesses momentos, observamos que as intenções do governo Bolsonaro e da maioria do Congresso de privatizar a Eletrobrás e aprovar a Reforma Administrativa estão equivocadas.

A Reforma Administrativa diminui as exigências para contratação de empresas privadas pelo Poder Público e amplia a terceirização em serviços essenciais, ou seja, aprofunda a privatização dos serviços públicos. Isso é muito bom para os empresários enriquecerem, mas péssimo para quem depende desses serviços. Para um serviço de qualidade, é preciso investimentos no setor público e dizer não à privatização.

Campanha

A Fenasps iniciou no dia 16 de setembro a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo duas semanas antes. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.

Não guarde estas informações para você. Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #SOSAmapa, #NaoaReformaAdministrativa, #DefendaoServicoPublico, #EletrobrasPublica, #DeformadoGoverno, e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube.

É preciso lutar contra a terceirização dos serviços públicos! Diga não à Reforma Administrativa!

Últimas notícias

quinta-feira, 26/11/20 Vergonha! STF rejeita ação que pede divulgação dos dados da proposta da Reforma Administrativa O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio, negou prosseguimento a um Mandado de Segurança de cinco parlamentares que questionavam a Proposta de ...
quarta-feira, 25/11/20 25 de novembro é Dia Internacional de combate à violência contra a mulher! Hoje, 25 de novembro, é o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher! Veja os dados colhidos aqui no país: A cada ...
terça-feira, 24/11/20 Reforma Administrativa trará de volta a ‘privataria’ que afundou o país Há mais de 30 anos o discurso da maioria dos políticos brasileiros é o mesmo: “precisamos enxugar o Estado”, “a máquina pública gera muitos ...