Fenasps

terça-feira, 13/10/20

A reforma Administrativa cortará direitos de professores(as)

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa (arte: divulgação)

Perto do dia do professor, celebrado em 15 de outubro, chegamos a uma constatação absurda: o salário da ministra Damares é quase 10 vezes maior do que o de uma professora ou professor do ensino fundamental!

No entanto, a Reforma Administrativa do governo Bolsonaro e da maioria do Congresso vai reduzir salários e retirar direitos dos(as) professores(as) e manter os privilégios dos ministros! Isso não é nada justo.

A Educação pública merece ser valorizada com professores(as) bem remunerados(as) e boas condições de trabalho para que exerçam sua profissão com tranquilidade. A pandemia está mostrando a importância de ter as crianças nas escolas e creches e como os(as) professores(as) fazem falta. Portanto, é nosso dever estar contra essa Reforma.

Campanha

A Fenasps iniciou no último dia 16 a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo no início do mês de setembro. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.

Não guarde estas informações para você. Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #NaoaReformaAdministrativa, #DefendaoServicoPublico, #ValorizeoProfessor, #SalarioDigno, #EducacaoPublica, #DiadoProfessor e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube.

Diga não à Reforma Administrativa!

Últimas notícias

quarta-feira, 28/04/21 Homenagem da Fenasps no Dia Mundial em memória às vítimas de acidentes de trabalho No Brasil, as mortes causadas pela covid-19 chegam a centenas de milhares. Trabalhadores e trabalhadoras adoecem e morrem diariamente. Um terço dos trabalhadores de ...
1 sexta-feira, 23/04/21 Assessoria Jurídica da Fenasps vai analisar portaria que cassa direito de servidores apresentarem atestado médico Sem nenhum pudor, nem medo de cometer injustiças ou ilegalidades, passando por cima da lei e fazendo contorcionismo para criar uma espécie de “portaria ...
sexta-feira, 23/04/21 Reforma Administrativa fere princípio constitucional para realização de concursos públicos Para combater o “apadrinhamento”, a Constituição Federal promulgada em 1988 reforçou mecanismos imparciais nas contratações do serviço público:Art. 37 (…) II – a investidura ...