Fenasps

terça-feira, 13/10/20

A reforma Administrativa cortará direitos de professores(as)

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa (arte: divulgação)

Perto do dia do professor, celebrado em 15 de outubro, chegamos a uma constatação absurda: o salário da ministra Damares é quase 10 vezes maior do que o de uma professora ou professor do ensino fundamental!

No entanto, a Reforma Administrativa do governo Bolsonaro e da maioria do Congresso vai reduzir salários e retirar direitos dos(as) professores(as) e manter os privilégios dos ministros! Isso não é nada justo.

A Educação pública merece ser valorizada com professores(as) bem remunerados(as) e boas condições de trabalho para que exerçam sua profissão com tranquilidade. A pandemia está mostrando a importância de ter as crianças nas escolas e creches e como os(as) professores(as) fazem falta. Portanto, é nosso dever estar contra essa Reforma.

Campanha

A Fenasps iniciou no último dia 16 a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo no início do mês de setembro. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.

Não guarde estas informações para você. Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #NaoaReformaAdministrativa, #DefendaoServicoPublico, #ValorizeoProfessor, #SalarioDigno, #EducacaoPublica, #DiadoProfessor e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube.

Diga não à Reforma Administrativa!

Últimas notícias

segunda-feira, 19/10/20 O governo mente ao afirmar que ‘acabou com a corrupção’. Com reforma Administrativa, porém, ela se acentuará As coisas mudam rápido no Brasil. Na semana retrasada, não havia corrupção no governo, segundo declaração de Bolsonaro. Nesta última semana, o vice-líder do ...
sexta-feira, 16/10/20 Se aprovada, reforma Administrativa arruinará a educação pública Neste momento em que não podemos retornar às aulas, a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) deixou bem claro que as escolas e a creches ...
quinta-feira, 15/10/20 Fenasps debate crise estrutural do INSS em live no Senado Federal. Assista à íntegra A convite do senador Paulo Paim, a Fenasps participou de uma live (transmissão ao vivo) realizada às 15h desta sexta-feira, 16 de outubro, para ...