Fenasps

quarta-feira, 03/08/2016

Após muita pressão dos trabalhadores, Congresso adia votação do PLP 257

1

Fenasps participou ativamente de ato no aeroporto de Brasília contra o PLP 257 nessa segunda, 1° de agosto

 

Servidores Públicos Federais representantes de vários sindicatos, Federações, Centrais Sindicais, realizaram desde o início desta semana diversas atividades em Brasília para pressionar os deputados para rejeição do PLP 257/2016. A Fenasps – que havia feito convocação para atividades na última quinta-feira, 28 de julho – e sindicatos filiados foram representados por militantes dos Estados BA – DF – MG – PR – SC – SP e RS, que amanheceram no dia 1° de agosto fazendo panfletagem no aeroporto de Brasília e posteriormente no Congresso Nacional.

 

Apesar das inúmeras tentativas de proibir o acesso ao Congresso, não houve sucesso em barrar a entrada dos trabalhadores na Câmara dos Deputados, que pressionaram o relator do PLP 257, que chegou a apresentar cinco versões diferentes do relatório do projeto. Com isso, o novo presidente da casa, deputado Rodrigo Maia, acabou transferindo a votação para a próxima semana.

 

Se camufla por trás do texto do governo interino, que renegocia – e alonga por mais 20 anos – as dívidas de estados com a União, a política de ajuste fiscal e controle de gastos. Na prática, o PLP 257 promove o sucateamento da máquina pública e a retirada de dezenas de direitos conquistados ao longo dos anos pelos trabalhadores.

 

2

Mobilização foi essencial
Foi fundamental esta demonstração de unidade e força dos trabalhadores na luta contra o desmonte do estado e contrarreforma da Previdência Social que está sendo feita pelo governo interino do presidente golpista Michel Temer.

 

É imprescindível que os trabalhadores em todo o país façam pressão junto aos deputados e senadores em suas bases. CONFIRA AQUI o texto político que foi distribuído no aeroporto de Brasília e no Congresso Nacional e VEJA AQUI a lista completa dos e-mails dos deputados.

 

Não vamos dar tréguas aos golpistas: os ataques somente serão barrados na luta de todos!

 

Parabéns a todos os lutadores, vamos em frente: somente na luta conquistamos!

Veja abaixo mais fotos do ato realizado no aeroporto nessa segunda-feira, 1° de agosto.

 

3 4 5

6 8 9

10 11 12

 

 

 

 

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...