A LUTA DA FENASPS EM DEFESA DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS COBRA DO GOVERNO APROVAÇÃO DO AUXÍLIO NUTRIÇÃO E CORREÇÃO DO VALOR DO AUXÍLIO SAÚDE

As entidades sindicais lutam incansavelmente na defesa dos direitos, reivindicações e na reparação das injustiças cometidas contra os/as aposentados/as sejam do serviço público ou regime geral.
A proposta de criação do auxílio nutrição foi uma iniciativa aprovado numa reunião da Comissão de Legislação Participativa realizada em 27 de junho de 2024, (veja aqui), após mobilização das entidades coletando mais de 23 mil assinaturas e foi transformado em Sugestão Legislativa 11 de 2025. (acesse aqui).
E as entidades do Fórum dos Servidores FONASEFE e FONACAT incluíram esta proposta na pauta de reivindicações entregue ao MGI em 2025 e que consta na pauta protocolada em 2026, pois esta luta é de todas as categorias. É fundamental porque a União vem tomando medidas para criar gratificações que excluem os/as aposentados/as e pensionistas como consta no PL 5874/2025. (acesse aqui)
A FENASPS e outras entidades estão apresentando emendas para corrigir estas injustiças contra quem dedicou a vida inteira ao serviço público atendendo os brasileiros/as.


Crédito: FONASEFE
SOMENTE NA UNIDADE DE TODOS NA LUTA DERROTAREMOS O PROJETO ULTRALIBERAL E ASSEGURAR OS DIREITOS DA CATEGORIA.
CLIQUE AQUI e confira a íntegra OF_001-2026_PAUTA_REIVINDICACOES_MGI_-FONASEFE-FONACATE-CENTRAIS-_ass_assinado