Fenasps

quarta-feira, 29/10/2025

Militantes da base da FENASPS participam de ato unificado com servidores públicos das três esferas de governo contra a reforma administrativa em Brasília

Cerca de 15 mil servidores públicos federais, estaduais e municipais, vindos dos 26 estados do país e o Distrito Federal, participaram nesta terça-feira (29/10) do Ato Nacional em Defesa do Serviço Público e contra a Reforma Administrativa (PEC 38/2025), em Brasília.

Da base da FENASPS e das oposições, mais de 300 militantes de 14 estados marcaram presença na capital federal, reforçando a luta unificada dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público.

A mobilização intensifica a resistência à PEC 38, que representa a destruição do Estado brasileiro, desmontando o arcabouço jurídico conquistado com a Constituição de 1988, que instituiu o Regime Jurídico Único. Essa proposta abre caminho para a terceirização, privatização e o fim dos concursos públicos, atacando diretamente áreas essenciais como saúde, educação, previdência, assistência social e segurança pública.

É urgente a mobilização de todos os servidores públicos!

A PEC 38 é o maior ataque da história ao setor público, colocando em risco os serviços prestados à população e os direitos de quem trabalha para o Estado.

A FENASPS convoca os servidores da Saúde, Trabalho, Previdência, Assistência Social e ANVISA para se somarem a esta batalha em defesa das conquistas e direitos da categoria.

É hora de pressionar deputados e senadores em cada estado.

QUEM VOTAR, NÃO VOLTA!

Confira abaixo alguns momentos do Ato Nacional em Defesa do Serviço Público e contra a Reforma Administrativa (PEC 38/2025), em Brasília.

.

Últimas notícias

quinta-feira, 05/02/2026 ACORDÃO NO CONGRESSO APROVA TREM DA ALEGRIA QUE EXCLUI APOSENTADOS No final do ano de 2025 uma parte importante das entidades do FONASEFE estiverem na luta para aprovar emendas ao PL 6170, que criava ...
sexta-feira, 30/01/2026 ENTIDADES DO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL PROTOCOLAM EM 30/1 A PAUTA DE REIVINDICAÇÃO NO MGI Na manhã desta sexta-feira (30), o Fonasefe e o Fonacate protocolaram a pauta de reivindicações de 2026 junto ao MGI, atendendo ao cronograma do ...
quinta-feira, 29/01/2026 GOVERNO RECUA NO PGD COMPULSÓRIO APÓS PRESSÃO DA CATEGORIA E DA FENASPS A Portaria PRES/INSS nº 1.923, de 28 de janeiro de 2026, que altera o regramento do Programa de Gestão e Desempenho (PGD), confirma um ...