Fenasps

terça-feira, 02/09/2025

Fenasps participa de vigília no Aeroporto de Brasília contra a Reforma Administrativa

Nesta terça-feira, 02 de setembro, a FENASPS esteve novamente presente na vigília realizada no Aeroporto de Brasília, atividade que ocorre semanalmente, às terças-feiras, organizada pelas entidades do Fonasefe. O objetivo é dialogar com os parlamentares que chegam à capital federal e denunciar os graves ataques contidos na Reforma Administrativa, reforçando o recado que ecoa nas palavras de ordem: “se votar, não volta”.

A vigília é parte fundamental da estratégia de resistência contra mais este ataque aos serviços públicos e aos trabalhadores. Porém, a luta não se limita ao campo parlamentar. A mobilização direta da categoria e da classe trabalhadora é indispensável para barrar o avanço da proposta.

Na quarta-feira, 03 de setembro, mesmo sem apresentar o texto elaborado pelo Grupo de Trabalho da Reforma Administrativa, o deputado Hugo Motta anunciou a realização de uma Comissão Geral na Câmara dos Deputados para debater o tema. Neste mesmo dia, o Fonasefe realizará uma atividade no Anexo II da Câmara, reforçando a pressão sobre os parlamentares.

Já no dia 10 de setembro será realizado em Brasília um Ato Nacional contra a Reforma Administrativa, reunindo servidores de todo o país em mais uma demonstração de unidade e disposição de luta.

A FENASPS reafirma que somente com a mobilização permanente, nas ruas e nos locais de trabalho, será possível derrotar a Reforma Administrativa e defender os direitos dos trabalhadores e o serviço público de qualidade para toda a população.

Últimas notícias

sexta-feira, 09/01/2026 INSS TENTA IMPOR TRABALHO AOS FINAIS DE SEMANA PARA REPOR PERÍODO DE PARALISAÇÃO DO SISTEMA A FENASPS e sindicatos filiados estão recebendo relatos de servidores de diversas regiões do país informando que os sistemas do INSS ficarão fora do ...
domingo, 04/01/2026 REPUDIAMOS A INTERVENÇÃO IMPERIALISTA NA VENEZUELA O governo imperialista dos Estados Unidos ataca um país soberano que detém a maior reserva de petróleo do mundo, sequestrando o presidente democraticamente eleito, ...
sexta-feira, 02/01/2026 INSS PRORROGA PRAZO DE COMPENSAÇÃO DO PRIMEIRO CICLO DA GREVE DE 2024, MAS MANTÉM A IMPOSIÇÃO DE METAS COMPULSÓRIAS DE 30% Foi publicada no Diário Oficial da União de 02 de janeiro de 2026 a Portaria DGP/PRES/INSS nº 63, de 30 de dezembro de 2025, ...