Fenasps

segunda-feira, 01/09/2025

Reforma administrativa novo golpe do congresso contra serviço público

Antes mesmo de divulgar o relatório final do GT, previsto para ser publicizado no retorno do recesso parlamentar em agosto, o Presidente da Câmara convocou uma Comissão Geral para 3 de setembro com o objetivo de discutir em plenário a Reforma.

Para fortalecer e intensificar a luta contra mais essa medida anti-povo do Congresso Nacional, o Fonasefe preparou um calendário de mobilização para as próximas semanas.

No dia da Comissão Geral, 3 de setembro, será organizado um ato dos servidores das três esferas de poder (executivo, legislativo e judiciário) em Brasília no Anexo II da Câmara.

No dia anterior, 2 de setembro, os servidores irão recepcionar os deputados no aeroporto de Brasília com a ação “Se votar, não volta”, deixando claro aos parlamentares que quem votar a favor de uma reforma que irá esvaziar a função social dos serviços públicos, prejudicando amplamente a população, não será reeleito.

No dia 10, servidoras e servidores realizarão um ato em Brasília. No mesmo dia e no dia 11, os Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica irão realizar uma paralisação nacional com caravana à Brasília.

Vamos à luta!

Divulgue o calendário de luta contra a Reforma Administrativa com os seus colegas de trabalho.

Últimas notícias

terça-feira, 30/12/2025 FENASPS GARANTE NA JUSTIÇA SUSPENSÃO DO 2º REAJUSTE DA GEAP APLICADO EM JUNHO DE 2025 A FENASPS, em ação coletiva com vários sindicatos como litisconsórcio, obteve importante vitória judicial ao garantir a suspensão do segundo reajuste das mensalidades do ...
sexta-feira, 19/12/2025 APÓS INTENSO ANO DE LUTA, A FENASPS ESTARÁ EM RECESSO DE FINAL DE ANO – CONFIRA Comunicamos aos sindicatos filiados que estaremos em recesso de 22 de Dezembro/25 até 04 de Janeiro/26. Retornaremos com Expediente normal no dia 05 de ...
quarta-feira, 17/12/2025 NA LUTA, OCUPANDO AS RUAS, SERVIDORES PÚBLICOS IMPEDIRAM A APROVAÇÃO DA PEC 38 Na pressão e nas ruas por todo o país, servidores públicos das três esferas de governo impuseram uma derrota aos partidos do Centrão que, ...