Fenasps

segunda-feira, 01/09/2025

Reforma administrativa novo golpe do congresso contra serviço público

Antes mesmo de divulgar o relatório final do GT, previsto para ser publicizado no retorno do recesso parlamentar em agosto, o Presidente da Câmara convocou uma Comissão Geral para 3 de setembro com o objetivo de discutir em plenário a Reforma.

Para fortalecer e intensificar a luta contra mais essa medida anti-povo do Congresso Nacional, o Fonasefe preparou um calendário de mobilização para as próximas semanas.

No dia da Comissão Geral, 3 de setembro, será organizado um ato dos servidores das três esferas de poder (executivo, legislativo e judiciário) em Brasília no Anexo II da Câmara.

No dia anterior, 2 de setembro, os servidores irão recepcionar os deputados no aeroporto de Brasília com a ação “Se votar, não volta”, deixando claro aos parlamentares que quem votar a favor de uma reforma que irá esvaziar a função social dos serviços públicos, prejudicando amplamente a população, não será reeleito.

No dia 10, servidoras e servidores realizarão um ato em Brasília. No mesmo dia e no dia 11, os Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica irão realizar uma paralisação nacional com caravana à Brasília.

Vamos à luta!

Divulgue o calendário de luta contra a Reforma Administrativa com os seus colegas de trabalho.

Últimas notícias

sexta-feira, 17/10/2025 Inscreva-se para plenária de preparação da MARCHA UNIFICADA DO SERVIÇO PÚBLICO CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA ATENÇÃO, SERVIDOR(A)! Vem com a gente construir a luta contra a Reforma Administrativa! Participe da plenária de preparação da grande Marcha Unificada do Serviço ...
quinta-feira, 16/10/2025 Relatório da reunião com a presidência do INSS sobre as pautas dos serviços previdenciários Após envio de ofício da FENASPS referente à Portaria DIRBEN/INSS Nº 1.304, de 08 de setembro de 2025, presidente atendeu à solicitação da federação ...
terça-feira, 14/10/2025 Reforma Administrativa é mais uma medida antipovo do Congresso Nacional A Reforma foi fatiada em três projetos que sintetizam o maior ataque já visto contra os serviços públicos no nosso país No mesmo dia ...