Fenasps

terça-feira, 17/06/2025

FENASPS, Fonasefe e entidades dos SPFs realizam ato na Câmara dos Deputados contra nova reforma administrativa

Na manhã desta terça-feira, 17 de junho, a FENASPS e demais entidades representativas dos Servidores Públicos Federais (SPFs), organizadas no Fonasefe, realizaram um ato no Anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília, para denunciar o circo montado pelo governo em torno da nova versão da Reforma Administrativa (fotos abaixo).

O infame “Grupo de Trabalho” (GT) foi criado no último dia 28 de maio pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) em parceria com o deputado bolsonarista Zé Trovão (PL-SC), e teria como objetivo construir propostas de mudanças na administração pública para dar “mais eficiência aos serviços”.

Mas, na verdade, a proposta é um grande ataque aos direitos sociais sob o discurso de eficiência, modernidade e combate aos privilégios. E o que está em jogo é a garantia de políticas públicas que só são possíveis graças aos serviços públicos.

Na avaliação das entidades do Fonasefe, o GT sobre uma nova propositura de reforma administrativa nos moldes da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 32 é uma farsa e serve apenas para legitimar os ataques liderados pelo deputado Zé Trovão, com o aval da ministra da Gestão e Inovação (MGI), Esther Dweck.

Enquanto deputados da extrema direita e do Centrão apenas encenam um “debate técnico”, a verdadeira intenção é desmontar os serviços públicos e atacar os direitos dos servidores das três esferas.

A FENASPS e demais entidades dos servidores federais reafirmam a postura de seguir em luta, lado a lado com o Fonasefe, defendendo os serviços públicos, os trabalhadores e o povo brasileiro. Mas é preciso também que a categoria fique atenta e cobre dos parlamentares nos estados um posicionamento contrário a qualquer retirada de direitos dos servidores públicos.

Não à Contrarreforma Administrativa!

SERVIÇO PÚBLICO É DIREITO!

Últimas notícias

quinta-feira, 02/10/2025 Câmara aprova isenção fiscal para trabalhadores que ganham até cinco mil reais, mas a luta continua  Após a marcha de 21 de setembro, que ocupou ruas e praças em todos os estados, os trabalhadores conquistaram uma importante vitória: a Câmara ...
terça-feira, 30/09/2025 Marcha Nacional do Serviço Público contra a Reforma Administrativa O povo nas ruas faz a diferença! No último domingo (21), ocupamos as ruas do país inteiro e derrotamos a PEC da Bandidagem. Dia ...
segunda-feira, 29/09/2025 Não é reforma administrativa é destruição dos serviços públicos O relator da PEC da Reforma deputado federal Pedro Paulo vai participar do programa Canal Livre, defendendo a famigerada proposta de reforma administrativa. É ...