Fenasps

segunda-feira, 16/06/2025

FENASPS se solidariza com os professores do Distrito Federal em greve

A diretoria Colegiada da FENASPS se solidariza com os professores da rede pública do Distrito Federal (DF), que realizam importante greve, desde o último dia 2 de junho, na busca por correção salarial e por melhores condições de trabalho.

Educadores são recebidos com gás de pimenta na porta da Secretaria de Educação do DF (fotos e montagem: Luzo Comunicação)

Repudiamos veemente as ações fascistas do governador do DF, Ibaneis Rocha, que se recusa a negociar com a categoria, e usa o aparelho repressivo do GDF para atacar os professores, com balas de borracha, bombas de gás lacrimogênio e cassetetes (vídeo abaixo), além de criminalizar a greve com multas exorbitantes e utilização da mídia burguesa para difundir inverdades, difamando e violentando psicologicamente os professores.


A FENASPS exige a imediata abertura das negociações e o fim da repressão covarde contra os educadores! A greve é um direito constitucional e é obrigação do Governo do Distrito Federal (GDF) respeitar a lei.

Deixamos aqui a nossa solidariedade a esta valorosa categoria dos profissionais da Educação Pública do Distrito Federal.

LUTAR NÃO É CRIME!

ATÉ A VITÓRIA!

Últimas notícias

quinta-feira, 16/10/2025 Relatório da reunião com a presidência do INSS sobre as pautas dos serviços previdenciários Após envio de ofício da FENASPS referente à Portaria DIRBEN/INSS Nº 1.304, de 08 de setembro de 2025, presidente atendeu à solicitação da federação ...
terça-feira, 14/10/2025 Reforma Administrativa é mais uma medida antipovo do Congresso Nacional A Reforma foi fatiada em três projetos que sintetizam o maior ataque já visto contra os serviços públicos no nosso país No mesmo dia ...
terça-feira, 14/10/2025 FENASPS participa de ato no aeroporto em Brasília e audiência pública sobre a reforma administrativa Carta de Hugo Motta sobre Reforma Administrativa: o cinismo como linguagem de poder Presidente da Câmara não poupa retórica para tentar enganar o povo ...