Fenasps

segunda-feira, 16/06/2025

FENASPS se solidariza com os professores do Distrito Federal em greve

A diretoria Colegiada da FENASPS se solidariza com os professores da rede pública do Distrito Federal (DF), que realizam importante greve, desde o último dia 2 de junho, na busca por correção salarial e por melhores condições de trabalho.

Educadores são recebidos com gás de pimenta na porta da Secretaria de Educação do DF (fotos e montagem: Luzo Comunicação)

Repudiamos veemente as ações fascistas do governador do DF, Ibaneis Rocha, que se recusa a negociar com a categoria, e usa o aparelho repressivo do GDF para atacar os professores, com balas de borracha, bombas de gás lacrimogênio e cassetetes (vídeo abaixo), além de criminalizar a greve com multas exorbitantes e utilização da mídia burguesa para difundir inverdades, difamando e violentando psicologicamente os professores.


A FENASPS exige a imediata abertura das negociações e o fim da repressão covarde contra os educadores! A greve é um direito constitucional e é obrigação do Governo do Distrito Federal (GDF) respeitar a lei.

Deixamos aqui a nossa solidariedade a esta valorosa categoria dos profissionais da Educação Pública do Distrito Federal.

LUTAR NÃO É CRIME!

ATÉ A VITÓRIA!

Últimas notícias

quarta-feira, 10/12/2025 Plantão da Fenasps participa de ato no Congresso Nacional em defesa do mandato de Glauber Braga e contra a Reforma Administrativa A Fenasps esteve presente no Congresso Nacional nesta quarta-feira, 10 de dezembro de 2025, em mais uma mobilização contra a reforma administrativa, cuja aprovação ...
quarta-feira, 03/12/2025 PROJETO DE LEI DO GOVERNO CHAMADO DE “RACIONALIZAÇÃO” DAS CARREIRAS  É REFORMA ADMINISTRATIVA DISFARÇADA Trata-se de um ataque direto à Previdência, Saúde e Trabalho, aos aposentados e ao serviço público Em audiência realizada em 01/12/025, no MGI, com ...
sexta-feira, 28/11/2025 FENASPS E SINDICATOS FILIADOS ACIONAM A JUSTIÇA PARA GARANTIR PERMANÊNCIA DE PAIS E MÃES NO PLANO DA GEAP A FENASPS, em conjunto com sindicatos federados, ingressou com Ação Civil Pública para impedir que a GEAP Autogestão em Saúde exclua pais, mães, padrastos ...