Fenasps

sexta-feira, 21/03/2025

Após 120 dias de luta dos servidores, o Congresso, com atraso, aprovou a LOA

Com quatro meses de atraso e depois de muita pressão dos servidores e outros setores da sociedade, feita sobre os parlamentares, seja nos estados, aeroportos e no congresso, ontem (20/3) no final da tarde, foi aprovado a Lei Orçamentária Anual que permitirá o reajuste salarial dos servidores e cumprimento do acordo de greve. O texto final segue agora para sanção do presidente Lula.

Apesar de todos os esforços das entidades, o MGI informou que o reajuste retroativo deverá ser mesmo na folha de abril. As entidades continuam fazendo pressão para que o governo faça folha suplementar.

Foi muito importante a luta travada pelas entidades dos servidores federais em todo País, principalmente do FONASEFE, que junto com a FENASPS, lutaram pela aprovação da LOA e o cumprimento do acordo de greve.

Parabéns aos militantes que vieram de vários Estados, e também das caravanas PR e SP, que fortaleceram a luta no aeroporto em Brasília e congresso nacional. 

As ações da próxima etapa será aprovar emendas que as entidades apresentaram a MP 1286, para impedir alteração do RJU através de (mini) reforma infraconstitucional legalizando o Programa de Gestão PGD do governo, que não foi negociado com nenhuma entidade dos servidores federais.

É LUTA QUE SEGUE ATÉ A VITÓRIA DA CLASSE TRABALHADORA!

Confira fotos e vídeos da mobilização.

Últimas notícias

quinta-feira, 05/02/2026 ACORDÃO NO CONGRESSO APROVA TREM DA ALEGRIA QUE EXCLUI APOSENTADOS No final do ano de 2025 uma parte importante das entidades do FONASEFE estiverem na luta para aprovar emendas ao PL 6170, que criava ...
sexta-feira, 30/01/2026 ENTIDADES DO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL PROTOCOLAM EM 30/1 A PAUTA DE REIVINDICAÇÃO NO MGI Na manhã desta sexta-feira (30), o Fonasefe e o Fonacate protocolaram a pauta de reivindicações de 2026 junto ao MGI, atendendo ao cronograma do ...
quinta-feira, 29/01/2026 GOVERNO RECUA NO PGD COMPULSÓRIO APÓS PRESSÃO DA CATEGORIA E DA FENASPS A Portaria PRES/INSS nº 1.923, de 28 de janeiro de 2026, que altera o regramento do Programa de Gestão e Desempenho (PGD), confirma um ...