Fenasps

sexta-feira, 21/03/2025

Após 120 dias de luta dos servidores, o Congresso, com atraso, aprovou a LOA

Com quatro meses de atraso e depois de muita pressão dos servidores e outros setores da sociedade, feita sobre os parlamentares, seja nos estados, aeroportos e no congresso, ontem (20/3) no final da tarde, foi aprovado a Lei Orçamentária Anual que permitirá o reajuste salarial dos servidores e cumprimento do acordo de greve. O texto final segue agora para sanção do presidente Lula.

Apesar de todos os esforços das entidades, o MGI informou que o reajuste retroativo deverá ser mesmo na folha de abril. As entidades continuam fazendo pressão para que o governo faça folha suplementar.

Foi muito importante a luta travada pelas entidades dos servidores federais em todo País, principalmente do FONASEFE, que junto com a FENASPS, lutaram pela aprovação da LOA e o cumprimento do acordo de greve.

Parabéns aos militantes que vieram de vários Estados, e também das caravanas PR e SP, que fortaleceram a luta no aeroporto em Brasília e congresso nacional. 

As ações da próxima etapa será aprovar emendas que as entidades apresentaram a MP 1286, para impedir alteração do RJU através de (mini) reforma infraconstitucional legalizando o Programa de Gestão PGD do governo, que não foi negociado com nenhuma entidade dos servidores federais.

É LUTA QUE SEGUE ATÉ A VITÓRIA DA CLASSE TRABALHADORA!

Confira fotos e vídeos da mobilização.

Últimas notícias

quinta-feira, 22/01/2026 24 DE JANEIRO – DIA NACIONAL DE LUTA DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA LUTA NUNCA APOSENTAREMOS! A luta incessável dos/das trabalhadores/as, sejam Servidores Públicos ou aqueles amparados pelo Regime Geral, é conquistar salários e ter aposentaria ...
sexta-feira, 16/01/2026 INSS PUBLICA ORIENTAÇÕES SOBRE PARALISAÇÃO DOS SISTEMAS, MAS NÃO PREVÊ ABATIMENTO DE METAS A Presidência do INSS publicou o Ofício SEI Circular nº 6/2026 comunicando a indisponibilidade total e programada dos sistemas institucionais entre os dias 27 ...
terça-feira, 13/01/2026 FENASPS COBRA EXPLICAÇÕES DO INSS E EXIGE REVOGAÇÃO IMEDIATA DE QUALQUER IMPOSIÇÃO DE TRABALHO AOS FINAIS DE SEMANA A FENASPS cobrou explicações formais da Presidência do INSS e exigiu a revogação imediata de qualquer orientação que imponha aos servidores trabalho aos finais ...