Fenasps

quarta-feira, 08/01/2025

Servidores(as) públicos(as) unidos pela democracia!

Sem anistia para os executores, incitadores, financiadores e demais envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023! (imagem: reprodução/Fonasefe)


Nesta quarta-feira, 8 de janeiro, lembramos a tentativa de golpe civil-empresarial-militar que ameaçou a nossa democracia, há dois anos, em 2023.

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual a FENASPS faz parte, se posiciona contra os atos de violência e vandalismo acometidos nessa fatídica data, ações que foram instigadas e praticadas em nome de agentes políticos que apostam no desmonte do Estado, na piora do país a serviço de interesses escusos.

Os servidores e as servidoras públicos(as) são essenciais na proteção dos direitos conquistados desde a redemocratização do país e sabemos que a união é fundamental para garantir que a voz do povo seja respeitada. Os eventos de 8 de janeiro de 2023 nos alertam: a defesa da democracia é responsabilidade de todos e todas!

Não podemos permitir que interesses pessoais coloquem em risco nosso futuro. Reafirmamos nosso compromisso com a democracia e os direitos dos trabalhadores.

Fascistas e Golpistas não passarão!

Em defesa da democracia!

Últimas notícias

quarta-feira, 10/12/2025 Plantão da Fenasps participa de ato no Congresso Nacional em defesa do mandato de Glauber Braga e contra a Reforma Administrativa A Fenasps esteve presente no Congresso Nacional nesta quarta-feira, 10 de dezembro de 2025, em mais uma mobilização contra a reforma administrativa, cuja aprovação ...
quarta-feira, 03/12/2025 PROJETO DE LEI DO GOVERNO CHAMADO DE “RACIONALIZAÇÃO” DAS CARREIRAS  É REFORMA ADMINISTRATIVA DISFARÇADA Trata-se de um ataque direto à Previdência, Saúde e Trabalho, aos aposentados e ao serviço público Em audiência realizada em 01/12/025, no MGI, com ...
sexta-feira, 28/11/2025 FENASPS E SINDICATOS FILIADOS ACIONAM A JUSTIÇA PARA GARANTIR PERMANÊNCIA DE PAIS E MÃES NO PLANO DA GEAP A FENASPS, em conjunto com sindicatos federados, ingressou com Ação Civil Pública para impedir que a GEAP Autogestão em Saúde exclua pais, mães, padrastos ...