Fenasps

quarta-feira, 08/01/2025

Servidores(as) públicos(as) unidos pela democracia!

Sem anistia para os executores, incitadores, financiadores e demais envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023! (imagem: reprodução/Fonasefe)


Nesta quarta-feira, 8 de janeiro, lembramos a tentativa de golpe civil-empresarial-militar que ameaçou a nossa democracia, há dois anos, em 2023.

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual a FENASPS faz parte, se posiciona contra os atos de violência e vandalismo acometidos nessa fatídica data, ações que foram instigadas e praticadas em nome de agentes políticos que apostam no desmonte do Estado, na piora do país a serviço de interesses escusos.

Os servidores e as servidoras públicos(as) são essenciais na proteção dos direitos conquistados desde a redemocratização do país e sabemos que a união é fundamental para garantir que a voz do povo seja respeitada. Os eventos de 8 de janeiro de 2023 nos alertam: a defesa da democracia é responsabilidade de todos e todas!

Não podemos permitir que interesses pessoais coloquem em risco nosso futuro. Reafirmamos nosso compromisso com a democracia e os direitos dos trabalhadores.

Fascistas e Golpistas não passarão!

Em defesa da democracia!

Últimas notícias

quarta-feira, 19/11/2025 PRISÃO DE EX-PRESIDENTE DO INSS ESCANCARA O DESCASO HISTÓRICO COM A PREVIDÊNCIA SOCIAL A prisão do ex-presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, em 13 de novembro de 2025, durante mais uma fase da Operação Sem Desconto, marca um ...
quarta-feira, 19/11/2025 20 DE NOVEMBRO: DIA DE LUTA CONTRA A OPRESSÃO, A EXPLORAÇÃO E A MORTE QUE ATINGEM O POVO NEGRO O dia 20 de novembro é um marco na luta contra a opressão, a exploração e a violência que atingem homens e mulheres negras ...
terça-feira, 11/11/2025 FENASPS, FONASEFE E CENTRAIS SINDICAIS FAZEM NOVO ATO NO AEROPORTO DE BRASÍLIA CONTRA A PEC 38 A FENASPS participou nesta terça-feira (11/11) de mais um ato nacional no Aeroporto de Brasília, reafirmando a luta contra a reforma administrativa — a ...