Na Câmara, FENASPS prestigia sessão solene com entrega de prêmio à coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida
Diretores plantonistas da FENASPS estiveram presentes (fotos abaixo) na manhã desta terça-feira, 10 de dezembro, no Plenário da Câmara dos Deputados para prestigiar a entrega do prêmio Transparência e Fiscalização Pública de 2024 à coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD), Maria Lucia Fattorelli.







O evento foi promovido pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados e ratifica a atuação da ACD em sua luta pela promoção de justiça social, que divulga diuturnamente denúncias dos abusos fiscais e informações imprescindíveis para os movimentos sociais e sindicais, além de organismos políticos e os que buscam o efetivo controle social.
A FENASPS é parceira da Auditoria Cidadã da Dívida há mais de vinte anos e sempre buscou fortalecer esta organização que está na luta por um país mais justo para o seu povo, denunciando as vultosas quantias que acabam indo para os bolsos de poucos, que enriquecem à custa da maioria da população brasileira.
História de luta
À frente da ACD desde sua fundação, após o Plebiscito Popular da Dívida de 2000, Maria Lúcia Fattorelli criou a expressão “Sistema da Dívida” para expor o uso inadequado do endividamento público, sem transparência ou benefícios sociais.
Em 2023, por exemplo, 43,23% do orçamento federal (R$ 1,89 trilhões) foram destinados a juros e amortizações da dívida. A ACD luta para que esses recursos sejam investidos no desenvolvimento do país e no bem-estar da população.
Confira abaixo o discurso de agradecimento da coordenadora da ACD, Maria Lúcia Fattorelli.
Seguiremos juntos na luta pelo fortalecimento do Serviço Público e em busca de um país mais igualitário!
*Com informações da Auditoria Cidadã da Dívida.