FENASPS frisa importância de debate sobre orçamento público e defesa da Previdência Social em audiência na Câmara dos Deputados
Nesta terça-feira, 10 de setembro, a FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados para debater o tema “Dívida Pública, Arcabouço Fiscal, Política Monetária e a subtração de Direitos Sociais”.
O evento – promovido pela Comissão de Legislação Participativa (CLP) da Câmara a pedido do deputado Glauber Braga (PSol/RJ) – contou com a participação de várias entidades sindicais, e no plenário da audiência pública, estiveram presentes militantes da base da FENASPS de diversos estados. A audiência teve como uma das idealizadoras a Auditoria Cidadã da Dívida.
A diretora da FENASPS, Viviane Peres, uma das expositoras do evento, destacou que o orçamento público é um tema central no debate sobre o Serviço Público, pois ele é por meio dele que são destinados os recursos da União para as políticas públicas e para os direitos sociais.
“A greve no INSS completa hoje 57 dias e os servidores em vários estados no país estão na luta não somente por reajuste salarial, melhores condições de trabalho e reestruturação na carreira; a luta é pelo fortalecimento da Previdência Social pública”, destacou Viviane.
Viviane também ressaltou que caravanas de vários estados estão em Brasília pressionando o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto e o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, em busca de uma proposta para ser apresentada nos fóruns deliberativos da FENASPS. A greve só será encerrada com a apreciação da proposta do governo pela categoria!
Assista abaixo à exposição da diretora da FENASPS:
APOIO AO DEPUTADO GLAUBER
Ainda na audiência pública, a dirigente da FENASPS aproveitou o ensejo para reafirmar o apoio ao deputado federal Glauber Braga, presente na audiência, que está sofrendo perseguição política diante de um processo do Conselho de Ética da Câmara que pede a cassação de seu mandato. O processo será retomado nesta quarta-feira, 11 de setembro. Glauber fica!
RESPEITEM A NOSSA HISTÓRIA!
É GREVE ATÉ A VITÓRIA!