Atendendo a pedido da FENASPS, deputadas do PSOL cobram do MGI a instalação da mesa de negociação da greve
Nesta quarta-feira, 7 de agosto, as deputadas federais Fernanda Melchionna e Sâmia Bomfim (foto acima), ambas do PSol, protocolaram um requerimento junto ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) solicitando a instalação da mesa de negociação da greve no INSS.
Este requerimento é fruto da incidência da FENASPS junto a diversas lideranças de partidos na Câmara dos Deputados e no Senado, conforme aprovado na reunião do Comando Nacional de Greve realizada nessa segunda-feira, 5 de agosto.
A FENASPS seguirá mobilizada para buscar o apoio de mais parlamentares. Vale lembrar que o deputado federal Glauber Braga (PSol/RJ) já havia manifestado apoio aos servidores do INSS, e repudiado a judicialização da greve, em vídeo divulgado na última sexta-feira, 2 de agosto.
Confira abaixo o ofício protocolado pelas deputadas.
Pressão sobre os parlamentares
O CNG-Fenasps, também nessa reunião do último dia 5, orientou que os comandos estaduais e os servidores em greve busquem os parlamentares nos estados e enviem o ofício da FENASPS para os e-mails dos deputados e senadores, reforçando a pressão sobre os congressistas. Clique aqui e saiba como pressionar os parlamentares do seu estado!
Esta é uma luta de todos e todas! É hora de ampliar a greve, guarnecer os comandos estaduais e fortalecer os sindicatos estaduais que representam a base do Seguro e Seguridade Social.
DA LUTA POR DIREITOS, NINGUÉM SERÁ EXCLUÍDO!