Live: Governo pune grevistas que lutam contra o desmonte do INSS, mesmo com R$ 5 trilhões em caixa
A FENASPS participou, nessa terça-feira, 30 de julho, de uma live (transmissão ao vivo) promovida pela Auditoria Cidadã da Dívida (ACD), entidade que luta há quase 25 anos pela auditoria da Dívida Pública, prevista na Constituição Federal de 1988, mas que jamais se concretizou.
Na live, os diretores da Federação Moacir Lopes e Viviane Peres, junto da coordenadora da ACD, Maria Lúcia Fattorelli (imagem acima), debateram a judicialização da greve dos servidores do INSS, da Saúde, do Trabalho, da Previdência e Assistência Social pelo Governo e o INSS no Superior Tribunal de Justiça (STJ), buscando a suspensão integral do movimento ou a imposição de limites rigorosos à greve.
Durante a transmissão dessa terça, 30, os dirigentes sindicais defenderam que a greve deflagrada no último dia 16 de julho é uma luta contra o desmonte do INSS e pela valorização e reestruturação da carreira dos servidores e servidoras da base da FENASPS.
Punição do governo
Assim como aconteceu com os servidores ambientais e da Educação federal, o Governo agora pune os servidores da base da FENASPS, que lutam contra o desmonte dos órgãos de Estado e pela reestruturação de suas carreiras.
Com isso, fica evidente que o Governo prioriza o pagamento de juros e amortizações de uma dúvida que nunca foi auditada, podendo atuar contra o desmonte do INSS, da Saúde, do Trabalho, da Previdência e pela valorização de seus trabalhadores(as)!
A luta pelo serviço público de qualidade, que inclui condições de trabalho dignas para servidores e servidoras, integra a Campanha Nacional por Direitos Sociais. Conheça e participe!
Confira abaixo a íntegra da transmissão:
Contamos com o seu apoio para fortalecer a luta pelos direitos sociais!