NOTA DE SOLIDARIEDADE À LUTA CONTRA O FASCISMO
A Diretoria Colegiada da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência Social e Anvisa (FENASPS) vem por meio desta nota se solidarizar com o Deputado Federal do PSOL/RJ, Glauber Braga (foto abaixo), que por sua ação em defesa da classe trabalhadora, contra as privatizações das empresas Estatais, em defesa dos Serviços Públicos, dos direitos da população LGBTQIAP+, dos povos originários e da Educação Pública gratuita de qualidade, vem recebendo ataques organizados por uma horda fascista que tenta calar os lutadores que defendem a democracia e direitos do povo brasileiro.

Por sua atuação política, este deputado tem sido vítima de integrantes de um grupo nazifascista denominado MBL, do Estado do Rio de Janeiro, usando táticas fascistas de provocações, intimidações e agressões, e perseguem militantes que defendem a classe trabalhadora.
Na última terça-feira, o dia 16 de abril de 2024, na entrada da Câmara dos Deputados, em Brasília, momentos antes da realização de Audiência Pública para debater sobre a greve da Educação e os problemas dos Servidores Públicos Federais, após um mercenário desta organização arrivista – que reiteradamente vem procurando, ameaçando e provocando publicamente o deputado Glauber Braga (veja nos vídeos abaixo) – ter interpelado o parlamentar, o deputado acabou reagindo e expulsando o fascista de dentro da Câmara.
A FENASPS, ao longo dos últimos 40 anos, lutou pela democratização do país, e defende incondicionalmente a liberdade de expressão como um princípio inalienável do ser humano; mas isso não autoriza ninguém ao direito da agressão, intimidação e ameaças como é prática dos integrantes desta horda: “a liberdade de expressão não é liberdade para agressão”.
Reafirmamos a nossa solidariedade ao deputado Glauber Braga! Vamos ocupar as ruas deste país e mandar de volta estes fascistas para o esgoto de onde saíram. Força, camarada! Luta que segue até a vitória da classe trabalhadora. É fundamental estarmos unidos nesta luta, pois “a cadela do fascismo sempre está no cio” (Bertolt Brecht).
FASCISTAS NÃO PASSARÃO!
Brasília, 17 de abril de 2024
Diretoria Colegiada da FENASPS