Entidades do Fonasefe reivindicam adiantamento da reunião da MNNP para início de abril
A FENSPS e demais entidades que representam os(as) Servidores(as) Públicos Federais organizadas no Fonasefe protocolaram nessa quarta-feira, 20 de março, um ofício ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI) para a reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) seja realizada no início de abril, e não em maio, como indicado pelo governo em fevereiro.
Com o documento, as entidades do Fonasefe, dentre elas a FENASPS, esperam que o MGI responda o mais breve possível, tendo em consideração a situação alarmante das servidoras e servidores públicos federais.
Confira abaixo um trecho do documento:
“De acordo com os dados da execução orçamentária, os quais fornecem a confirmação da arrecadação superior na previsão orçamentária do governo brasileiro e sabendo da iminência, neste momento, da definição de como será utilizado esse dinheiro, nós do FONASEFE, como parte interessada, solicitamos a essa Secretaria, que seja convocada, para a primeira quinzena de abril uma reunião extraordinária da Mesa Nacional de Negociação Permanente.
O principal objetivo dessa reunião é definir o valor deste montante que será destinado a minimizar as perdas salariais dos Servidores (as) Públicos Federais, ainda em 2024.
Em tempo, adiantamos ser inaceitável o congelamento dos salários de uma categoria de trabalhadores (as) que nos últimos anos assistiram seus salários serem congelados por governos que pretendiam destruir o serviço público.”
Mobilização
É importante que você participe das assembleias realizadas pelo sindicato estadual na sua região, se inteire desta discussão em grupos de integração e fortaleça as entidades sindicais de base. Nenhum conquista veio com a luta individual. Vale ressaltar que a Plenária Nacional da FENASPS desse domingo, 17, aprovou o INDICATIVO DE GREVE a partir da próxima plenária, que está prevista para o próximo dia 19 de maio. Vamos, juntos e juntas, construir a greve nacional!
É coletivamente que vamos conseguir avançar! Todo apoio às categorias em greve!
Não aceitaremos 0% de reajuste em 2024!
Seguimos mobilizados!
*Com informações do Fonasefe.