Fenasps

quarta-feira, 20/03/2024

3 de abril é Dia Nacional de Mobilização e Paralisação no Serviço Público Federal!

A FENASPS e demais entidades do Fonasefe convocam as entidades filiadas a construírem o Dia Nacional de Mobilização e Paralisação em 3 de abril próximo.

Na última reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente, o MGI, na figura do secretário José Lopez Feijóo, reafirmou a proposta do governo de reajuste 0% para 2024.

Em contrapartida, a bancada sindical expôs indignação frente à letargia do governo. As entidades sindicais enfatizaram também que a proposta de congelamento salarial em 2024 é inaceitável e um desrespeito com as categorias que trabalham no funcionalismo federal!

É importante ressaltar que a Plenária Nacional da FENASPS desse domingo, 17 de março, aprovou ESTADO DE GREVE a partir de 17 de março e INDICATIVO DE GREVE a partir da próxima Plenária da Federação, que está prevista para o dia 19 de maio (saiba mais aqui).

A potência do Dia Nacional de Mobilização e Paralisação do Serviço Público Federal será um importante recado para o governo e determinante para a vitória das categorias do funcionalismo federal.

0% é desrespeito!

Todo apoio às categorias em greve!




*Com informações do Fonasefe.

Últimas notícias

terça-feira, 04/11/2025 ENTIDADES DAS TRÊS ESFERAS DE GOVERNO REALIZAM ATO NO AEROPORTO DE BRASÍLIA – 04/11 Na continuidade da luta contra reforma administrativa os servidores das três esferas de governo, realizaram hoje 04/11, ato no aeroporto em Brasília. As entidades ...
segunda-feira, 03/11/2025 Fonasefe solicita ampliação do prazo de devolutiva sobre proposta do governo em relação a reajuste de benefícios O Fonasefe solicitou a prorrogação do prazo para dar uma devolutiva ao governo sobre a proposta de reajuste dos benefícios, apresentada na Mesa de ...
segunda-feira, 03/11/2025 A Dupla Face do Congresso: Deputados Que Blindaram Privilégios Também Votaram Pela Demissão de Servidores na PEC 38/2025 Uma análise detalhada dos votos na Câmara dos Deputados revela um padrão preocupante: os parlamentares que defenderam a ‘PEC da Blindagem’, garantindo a proteção ...