Fenasps

quarta-feira, 20/03/2024

3 de abril é Dia Nacional de Mobilização e Paralisação no Serviço Público Federal!

A FENASPS e demais entidades do Fonasefe convocam as entidades filiadas a construírem o Dia Nacional de Mobilização e Paralisação em 3 de abril próximo.

Na última reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente, o MGI, na figura do secretário José Lopez Feijóo, reafirmou a proposta do governo de reajuste 0% para 2024.

Em contrapartida, a bancada sindical expôs indignação frente à letargia do governo. As entidades sindicais enfatizaram também que a proposta de congelamento salarial em 2024 é inaceitável e um desrespeito com as categorias que trabalham no funcionalismo federal!

É importante ressaltar que a Plenária Nacional da FENASPS desse domingo, 17 de março, aprovou ESTADO DE GREVE a partir de 17 de março e INDICATIVO DE GREVE a partir da próxima Plenária da Federação, que está prevista para o dia 19 de maio (saiba mais aqui).

A potência do Dia Nacional de Mobilização e Paralisação do Serviço Público Federal será um importante recado para o governo e determinante para a vitória das categorias do funcionalismo federal.

0% é desrespeito!

Todo apoio às categorias em greve!




*Com informações do Fonasefe.

Últimas notícias

quarta-feira, 13/08/2025 Reforma Administrativa: Destruição dos Serviços Públicos e dos direitos dos(as) servidores(as) Preencha o formulário e inscreva-se para o Seminário “Reforma Administrativa: Destruição dos Serviços Públicos e dos direitos dos(as) servidores(as)”, organizado pelo Fonasefe. O evento ...
quarta-feira, 06/08/2025 Confira tudo que foi debatido na reunião da Mesa Setorial do INSS em 4 de agosto de 2025 Nessa segunda-feira, 4 de agosto de 2025, foi realizada a reunião da Mesa Setorial da Carreira do Seguro Social, mesa esta que compõe a ...
terça-feira, 05/08/2025 Na retomada das atividades do Congresso Nacional, FENASPS e entidades fazem ato no aeroporto de Brasília contra a “reforma administrativa” Na semana que marca o retorno dos deputados federais e senadores do recesso parlamentar no Congresso Nacional, a FENASPS e diversas entidades que representam ...