Base da FENASPS se mobiliza para participar dos atos do 24 de janeiro, Dia Nacional do(a) Aposentado(a)
Sindicatos filiados à FENASPS de várias partes do país já estão mobilizando suas bases para a participação em atos e atividades de rua nesta quarta-feira, 24 de janeiro, data que marca o Dia Nacional do(a) Aposentado(a).
O objetivo principal desta mobilização é pressionar o governo para que garanta Reposição Salarial ainda em 2024 – além de outras reivindicações, como a reestruturação das carreiras, incluindo todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas, na luta contra a política de exclusão do atual Governo, que propôs reajuste apenas nos benefícios e não nos salários.
Em Brasília/DF, a concentração será no Espaço do Servidor, na Esplanada dos Ministérios, com a realização de uma expressiva marcha até a Praça dos Três Poderes no dia 24. Confira abaixo mais detalhes sobre a mobilização nos demais estados (em ordem alfabética).
Ceará (CE)
Em Fortaleza, a concentração ocorre a partir das 7h30, na sede do Sinprece. o sindicato destaca que “é hora de fortalecer nossa voz e reforçar a importância de garantir direitos e condições dignas para aqueles que dedicaram anos de trabalho”. Saiba mais aqui.
Espírito Santo (ES)
O Sindprev-ES convoca toda a categoria para um ato na Gerência Executiva (GEX) do INSS Beira-Mar, em Vitória. Será no dia 24 de janeiro, quarta-feira, a partir das 10 horas da manhã. Saiba mais aqui.
Goiás (GO)
Em Goiânia, o Sintfesp-GO/TO convoca a categoria para o ato que faz alusão, além do Dia Nacional do(a) Aposentado(a), aos 101 anos da Previdência Social. Será nesta quarta, 24 de janeiro, às 17h, na APS BI Centro, no centro da capital goiana. Saiba mais aqui.
Minas Gerais (MG)
Na capital mineira, a concentração será em frente à prefeitura de Belo Horizonte, às 9h, com marcha até a Praça Sete.
Pará (PA)
O ato promovido pelo Sintprevs/PA em Belém, capital paraense, ocorre em frente à Gerencia Executiva do INSS na avenida Nazaré, a partir das 9h. Saiba mais aqui.
Rio Grande do Norte (RN)
Com a pauta de luta por reajuste salarial, fim da discriminação, isenção de Imposto de Renda e outros itens, o ato em Natal/RN será a partir das 8h, no INSS da rua Apodi.
São Paulo (SP)
Em São Paulo/SP, o ato será em frente às superintendências dos ministérios da saúde, do Trabalho e da Fazendo, com entrega da pauta de reivindicações dos aposentados. Depois, haverá caminhada até a Superintendência do INSS, com realização de novo ato. Saiba mais aqui.
Esta matéria será atualizada à medida que os sindicatos informarem os locais de atos e atividades.
SOMENTE NA LUTA CONQUISTAMOS!