Fenasps

quinta-feira, 14/12/2023

FENASPS questiona DGP/INSS sobre descontos na prévia de servidores que participaram do XVI Confenasps

Na manhã desta quinta-feira, 14 de dezembro, os plantonistas da FENASPS foram surpreendidos com uma série de relatos e denúncias acerca de descontos na prévia da folha de pagamentos do INSS.

O plantão apurou que os descontos eram relativos aos dias de participação no XVI CONFENASPS. Conforme relatado na última reunião junto ao Presidente do INSS, e a partir de negociações prévias com a Federação, o Instituto publicou o Ofício nº 31/2023 DGP/INSS, que estabelece as condições para compensação dos dias de participação no XVI Confenasps, abrindo prazo até 31 de janeiro de 2024.

Assim sendo, imediatamente a FENASPS buscou junto ao INSS um canal de interlocução de forma a resolver o problema, sob o risco de muitos servidores terem o desconto indevido, já que se trata do último dia para fechamento da folha.

Durante toda a manhã, negociou-se a retirada do comando de desconto, enviando pelos canais remotos a listagem dos servidores (delegados e observadores ativos) ao XVI Confenasps e, já no começo da tarde, os plantonistas estiveram também no INSS (foto acima) para entregar ofício (confira aqui e abaixo) sobre o problema junto ao Gabinete da Presidência, dialogando na oportunidade com o Sr. Roberto Carneiro, Diretor de Gestão de Pessoas (DGP) da autarquia.

A FENASPS foi informada então que já estão retirando todo e qualquer desconto dos servidores, segundo relação enviada, e que no fechamento o mesmo já não estará constando na folha final de pagamentos.

Além desta pauta, a Fenasps reforçou ao Diretor a solicitação de prorrogação do prazo de compensação da Greve de 2022, bem como do recesso até 30 de junho de 2024, conforme ofícios já encaminhados (veja aqui e aqui).

Como proceder em caso de desconto

A FENASPS orienta a todos que porventura tenham algum desconto ou comando desconhecido em sua folha remuneratória a procurarem seus sindicatos para análise e solução. Somente nossa união garante a nossa força!

Plantão da Diretoria Colegiada da FENASPS

Últimas notícias

quinta-feira, 18/04/2024 NOTA DE SOLIDARIEDADE À LUTA CONTRA O FASCISMO A Diretoria Colegiada da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência Social e Anvisa (FENASPS) vem por meio desta nota se ...
quarta-feira, 17/04/2024 FENASPS encerra segundo dia da Jornada de Lutas com ato no Ministério da Saúde Para encerrar o segundo dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos Federais (SPFs) – que ficou marcada pela Marcha Nacional ...
quarta-feira, 17/04/2024 Mais de sete mil SPFs ocupam a Esplanada dos Ministérios para pressionar Governo por reajuste ainda em 2024 Mais de sete mil servidoras e servidores públicos federais (SPFs) ocuparam a Esplanada dos Ministérios da manhã desta quarta-feira, 17 de abril, para pressionar ...