Fenasps

sexta-feira, 24/11/2023

FENASPS busca negociação com representantes do Governo e parlamentares para resolução de pautas da categoria

Os diretores plantonistas da FENASPS, Laurizete Gusmão, Moacir Lopes e Viviane Peres, estiveram em atividades na tarde desta sexta-feira, 24 de novembro, buscando resolução de reivindicações da categoria.

Conforme combinado, os dirigentes sindicais participaram de uma reunião com a Diretoria de Gestão de Pessoas dos ministérios da Previdência Social (MPS) e do Trabalho e Emprego (MTE), para buscar uma solução para o problema de liberação de servidores(as) para o XVI Confenasps, que ocorreu de 26 a 29 de outubro passado (fotos abaixo).

Ainda, a FENASPS se reuniu com a assessoria do senador Marcelo Castro (MDB/PI) em busca de apoio para inclusão no Orçamento 2024 de emendas – já existe uma, mas para equiparação de auxílios – para reajuste salarial para os Servidores Públicos Federais (SPFs) e reestruturação das carreiras base da FENASPS.

Seguiremos pressionando os parlamentares – e acompanhando as votações no Congresso – e representantes do Governo por reajuste salarial e reestruturação das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou Previdência, Saúde e Trabalho – CPST) e Anvisa.

Em vídeo, os diretores Moacir Lopes e Viviane Peres destacam que é momento em que todos e todas devem estar preparados para ir à luta! Participe do Dia Nacional de Luta em 28 de novembro! Assista abaixo:

Seguiremos mobilizados!

Últimas notícias

segunda-feira, 30/06/2025 Grande ato em defesa do mandato popular de Glauber Braga A Caravana #GlauberFica chega à capital federal para um grande ato público! De lá, vamos em caminhada até o anexo 2 da Câmara dos ...
sexta-feira, 27/06/2025 Jornada de lutas contra a reforma administrativa Não aceitaremos Reformas Administrativas que desmontam os serviços públicos, retiram os direitos dos servidores e prejudicam o acesso da população aos direitos básicos, garantidos ...
sexta-feira, 27/06/2025 Fenasps acionara a Geap na justiça contra descumprimento de acordo e o reajuste ilegal na tabela dos planos de saúde Em 2016 o conselho deliberativo da GEAP aprovou a resolução nº 099 de 17/11/2015 (cópia anexa) com reajuste abusivo que chegaria aproximadamente 40% sobre ...