Fenasps

sexta-feira, 24/11/2023

FENASPS busca negociação com representantes do Governo e parlamentares para resolução de pautas da categoria

Os diretores plantonistas da FENASPS, Laurizete Gusmão, Moacir Lopes e Viviane Peres, estiveram em atividades na tarde desta sexta-feira, 24 de novembro, buscando resolução de reivindicações da categoria.

Conforme combinado, os dirigentes sindicais participaram de uma reunião com a Diretoria de Gestão de Pessoas dos ministérios da Previdência Social (MPS) e do Trabalho e Emprego (MTE), para buscar uma solução para o problema de liberação de servidores(as) para o XVI Confenasps, que ocorreu de 26 a 29 de outubro passado (fotos abaixo).

Ainda, a FENASPS se reuniu com a assessoria do senador Marcelo Castro (MDB/PI) em busca de apoio para inclusão no Orçamento 2024 de emendas – já existe uma, mas para equiparação de auxílios – para reajuste salarial para os Servidores Públicos Federais (SPFs) e reestruturação das carreiras base da FENASPS.

Seguiremos pressionando os parlamentares – e acompanhando as votações no Congresso – e representantes do Governo por reajuste salarial e reestruturação das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou Previdência, Saúde e Trabalho – CPST) e Anvisa.

Em vídeo, os diretores Moacir Lopes e Viviane Peres destacam que é momento em que todos e todas devem estar preparados para ir à luta! Participe do Dia Nacional de Luta em 28 de novembro! Assista abaixo:

Seguiremos mobilizados!

Últimas notícias

terça-feira, 13/01/2026 FENASPS COBRA EXPLICAÇÕES DO INSS E EXIGE REVOGAÇÃO IMEDIATA DE QUALQUER IMPOSIÇÃO DE TRABALHO AOS FINAIS DE SEMANA A FENASPS cobrou explicações formais da Presidência do INSS e exigiu a revogação imediata de qualquer orientação que imponha aos servidores trabalho aos finais ...
sexta-feira, 09/01/2026 INSS TENTA IMPOR TRABALHO AOS FINAIS DE SEMANA PARA REPOR PERÍODO DE PARALISAÇÃO DO SISTEMA A FENASPS e sindicatos filiados estão recebendo relatos de servidores de diversas regiões do país informando que os sistemas do INSS ficarão fora do ...
domingo, 04/01/2026 REPUDIAMOS A INTERVENÇÃO IMPERIALISTA NA VENEZUELA O governo imperialista dos Estados Unidos ataca um país soberano que detém a maior reserva de petróleo do mundo, sequestrando o presidente democraticamente eleito, ...