Fenasps

quinta-feira, 16/11/2023

Contra enrolação do governo, FENASPS e entidades do Fonasefe fazem ato público em Brasília

Centenas de trabalhadores de todas as regiões do país participaram da manifestação em frente ao DNIT na luta por reajuste em 2024 (foto: Pedro Mesidor/FENASPS)

Cumprindo a programação do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), a FENASPS e demais entidades sindicais que representam Servidores Públicos Federais (SPFs) realizaram na tarde desta quinta-feira, 16 de novembro, um grade ato público na sede do DNIT, em Brasília.

A escolha do local se deu já que estava sendo realizada mais uma reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), principal espaço de debate entre o Governo Federal – em especial o Ministério da Gestão e Inovação (MGI) – e as entidades sindicais que representam os trabalhadores(as) do funcionalismo federal.

Nesta mesma mesa, vale lembrar, em uma reunião em agosto, o Governo Federal chegou a apresentar um índice inferior a 1% de recomposição salarial, uma afronta aos trabalhadores(as)! Nesta manifestação participaram centenas de servidores públicos de diversas carreiras. Pela FENASPS, juntaram-se ao ato militantes do DF e dos estados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo. Veja na galeria de fotos abaixo (clique nas fotos para ampliar):

A diretora Laurizete Gusmão (foto em destaque acima) fez uma fala na qual salientou a necessidade de mobilização da categoria para a construção de uma greve que mostre a indignação do conjunto dos trabalhadores do Seguro, Seguridade Social e Anvisa. Assista abaixo:

Além das centenas de trabalhadores do funcionalismo público, este ato em Brasília contou com a ilustre participação do núcleo de produção científica, cultural e audiovisual “Batalha da Escada“, que promove a cultura hip-hop na Universidade de Brasília (UnB).

Ato também em São Paulo

Além da manifestação em Brasília, nesta quinta-feira, 16, também houve ato na capital paulista, em frente à Assembleia Legislativa de São Paulo, contra a privatização da companhia de saneamento básico do estado, a Sabesp, e do metrô e da CPTM.

O diretor da FENASPS e do Sinsprev/SP, Cristiano Machado, fez uma intervenção durante o ato na capital paulista. Confira no vídeo abaixo:

Veja também um resumo do ato realizado nesta quinta-feira, 16 de novembro:

Este vídeo está disponível nas nossas páginas no Instagram e no Facebook, e nosso perfil no Twitter. Siga nossas redes sociais!

Seguiremos juntos nesta luta!

Últimas notícias

terça-feira, 30/12/2025 FENASPS GARANTE NA JUSTIÇA SUSPENSÃO DO 2º REAJUSTE DA GEAP APLICADO EM JUNHO DE 2025 A FENASPS, em ação coletiva com vários sindicatos como litisconsórcio, obteve importante vitória judicial ao garantir a suspensão do segundo reajuste das mensalidades do ...
sexta-feira, 19/12/2025 APÓS INTENSO ANO DE LUTA, A FENASPS ESTARÁ EM RECESSO DE FINAL DE ANO – CONFIRA Comunicamos aos sindicatos filiados que estaremos em recesso de 22 de Dezembro/25 até 04 de Janeiro/26. Retornaremos com Expediente normal no dia 05 de ...
quarta-feira, 17/12/2025 NA LUTA, OCUPANDO AS RUAS, SERVIDORES PÚBLICOS IMPEDIRAM A APROVAÇÃO DA PEC 38 Na pressão e nas ruas por todo o país, servidores públicos das três esferas de governo impuseram uma derrota aos partidos do Centrão que, ...