Fenasps

terça-feira, 26/09/2023

Nota de apoio ao ANDES Sindicato Nacional

A Diretoria Colegiada da FENASPS manifesta seu apoio e solidariedade ao ANDES-SN (Associação Nacional dos Docentes de Ensino Superior – Sindicato Nacional), diante da sentença judicial do Juízo da 6º Vara do Trabalho de Goiânia impetrada pela ADUFG. A decisão judicial impede que o ANDES realize ações sindicais no limite do Estado de Goiás, sob ameaça de multa.

O ANDES tem uma história de mais de 40 anos de luta, uma entidade com representatividade importante para os(as) docentes de ensino superior, ensino básico, técnico e tecnológico, além da defesa intransigente da universidade pública, laica e de qualidade.

No decorrer de sua história, sempre esteve presente em todas as mobilizações em defesa das políticas públicas e dos direitos sociais da classe trabalhadora.

A unidade da classe trabalhadora nesse contexto de crise do capital e ataques a políticas públicas e direitos sociais requer, além de outras ações, o fortalecimento das entidades sindicais nacionais que construíram no decorrer de décadas concretamente a representatividade de suas bases.

Diante dessa decisão que utiliza instrumento da justiça burguesa para fragmentar e fragilizar a necessária luta em defesa da educação pública e das condições do trabalho dos(as) professores em âmbito nacional, manifestamos nosso apoio e solidariedade ao ANDES SN.

Em defesa da unidade da classe trabalhadora e do fortalecimento dos nossos instrumentos de luta!

Últimas notícias

quinta-feira, 18/04/2024 NOTA DE SOLIDARIEDADE À LUTA CONTRA O FASCISMO A Diretoria Colegiada da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência Social e Anvisa (FENASPS) vem por meio desta nota se ...
quarta-feira, 17/04/2024 FENASPS encerra segundo dia da Jornada de Lutas com ato no Ministério da Saúde Para encerrar o segundo dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos Federais (SPFs) – que ficou marcada pela Marcha Nacional ...
quarta-feira, 17/04/2024 Mais de sete mil SPFs ocupam a Esplanada dos Ministérios para pressionar Governo por reajuste ainda em 2024 Mais de sete mil servidoras e servidores públicos federais (SPFs) ocuparam a Esplanada dos Ministérios da manhã desta quarta-feira, 17 de abril, para pressionar ...