Fenasps

terça-feira, 26/09/2023

Nota de apoio ao ANDES Sindicato Nacional

A Diretoria Colegiada da FENASPS manifesta seu apoio e solidariedade ao ANDES-SN (Associação Nacional dos Docentes de Ensino Superior – Sindicato Nacional), diante da sentença judicial do Juízo da 6º Vara do Trabalho de Goiânia impetrada pela ADUFG. A decisão judicial impede que o ANDES realize ações sindicais no limite do Estado de Goiás, sob ameaça de multa.

O ANDES tem uma história de mais de 40 anos de luta, uma entidade com representatividade importante para os(as) docentes de ensino superior, ensino básico, técnico e tecnológico, além da defesa intransigente da universidade pública, laica e de qualidade.

No decorrer de sua história, sempre esteve presente em todas as mobilizações em defesa das políticas públicas e dos direitos sociais da classe trabalhadora.

A unidade da classe trabalhadora nesse contexto de crise do capital e ataques a políticas públicas e direitos sociais requer, além de outras ações, o fortalecimento das entidades sindicais nacionais que construíram no decorrer de décadas concretamente a representatividade de suas bases.

Diante dessa decisão que utiliza instrumento da justiça burguesa para fragmentar e fragilizar a necessária luta em defesa da educação pública e das condições do trabalho dos(as) professores em âmbito nacional, manifestamos nosso apoio e solidariedade ao ANDES SN.

Em defesa da unidade da classe trabalhadora e do fortalecimento dos nossos instrumentos de luta!

Últimas notícias

segunda-feira, 30/06/2025 Grande ato em defesa do mandato popular de Glauber Braga A Caravana #GlauberFica chega à capital federal para um grande ato público! De lá, vamos em caminhada até o anexo 2 da Câmara dos ...
sexta-feira, 27/06/2025 Jornada de lutas contra a reforma administrativa Não aceitaremos Reformas Administrativas que desmontam os serviços públicos, retiram os direitos dos servidores e prejudicam o acesso da população aos direitos básicos, garantidos ...
sexta-feira, 27/06/2025 Fenasps acionara a Geap na justiça contra descumprimento de acordo e o reajuste ilegal na tabela dos planos de saúde Em 2016 o conselho deliberativo da GEAP aprovou a resolução nº 099 de 17/11/2015 (cópia anexa) com reajuste abusivo que chegaria aproximadamente 40% sobre ...