Fenasps reitera cobrança ao governo que considere a greve compensada
A FENASPS encaminhou ofício ao MPS/INSS, solicitando ao governo publique portaria reconhecendo que os servidores e servidoras compensaram a greve na totalidade, considerando que a produtividade dos servidores(as) de análise de benefícios em 2022, superaram as análises de 2021, mesmo com a progressiva perda do quadro funcional. Além disso, outro fator que ainda não foi resolvido e que as constantes falhas dos sistemas no período anterior, em aferir as horas/pontos dos servidores, impossibilitou ao INSS ter este controle sobre a pontuação individual de cada servidor(a). Foi solicitado audiência com MPS e INSS para discutir estas questões emergenciais.
A Federação também encaminhou ofício ao INSS para que reconsidere a liberação de ponto e metas para os(as) delegados(as) eleitos para o XVI CONFENASPS. Em reunião do Comitê dos Processos de Trabalho agendada para 21/09/2023 será tratado desses temas.
No dia 03/10, haverá DIA NACIONAL DE LUTA COM PARALISAÇÃO sobre a recomposição salarial dos servidores(as). É fundamental a participação da categoria na luta para inclusão no orçamento do legítimo reajuste dos servidores e servidoras.
CLIQUE AQUI e confira o Ofício 124, de 13.09.2023 – Ao MPS e INSS (Compensação da greve realizada em 2022)
CLIQUE AQUI e confira o Of. 126, de 09.09- ao INSS (reitera solicitação de dispensa de ponto e abatimento de metas participação no XVI CONFENASPS)
CLIQUE AQUI e confira o Ofício Fenasps 130, de 20.09.2023 – Ao Presidente do INSS – Manutenção do Acordo de Greve referente a jornada de 6 (seis) horas mais 1.22 pontos