Fenasps

sexta-feira, 28/04/2023

1º de Maio é dia de resgatar o histórico de luta da classe trabalhadora!

Material do Fonasefe reforça a importância do 1º de Maio para todos os trabalhadores e trabalhadoras (imagem: reprodução)

Dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, é uma data que nos remete ao resgate do histórico de luta da classe trabalhadora pelos seus direitos.

E esta é uma história longa, com muitos obstáculos, muitos percalços, mas também de muitas conquistas. Não podemos abrir mão de nada daquilo que foi obtido a duras penas!

Este ano a data é comemorada após um ciclo de constantes ataques ao serviço público e à democracia. A luta dos trabalhadores do Serviço Público não é só uma luta corporativa, é também uma luta para garantir acesso à saúde, educação, transporte, acesso à ciência, para toda a população.

Seguiremos juntos, em defesa da Previdência Social, da Saúde, da proteção ao Trabalho, da Vigilância Sanitária públicas e de qualidade para todos, sempre!

O serviço público é essencial para a democracia!

Últimas notícias

sexta-feira, 22/03/2024 Entidades do Fonasefe reivindicam adiantamento da reunião da MNNP para início de abril A FENSPS e demais entidades que representam os(as) Servidores(as) Públicos Federais organizadas no Fonasefe protocolaram nessa quarta-feira, 20 de março, um ofício ao Ministério ...
quinta-feira, 21/03/2024 Em ofício, FENASPS reivindica ao INSS que servidores(as) não sejam prejudicados por inconsistências nos sistemas Nesta quinta-feira, 21 de março, a FENASPS protocolou um ofício ao presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, requerendo que a direção da autarquia tome as ...
quarta-feira, 20/03/2024 3 de abril é Dia Nacional de Mobilização e Paralisação no Serviço Público Federal! A FENASPS e demais entidades do Fonasefe convocam as entidades filiadas a construírem o Dia Nacional de Mobilização e Paralisação em 3 de abril ...