Fenasps

quarta-feira, 05/04/2023

FENASPS manifesta luto às vítimas do ataque à creche em Blumenau/SC

Na manhã desta quarta-feira, 5 de abril, um homem de 25 anos pulou o muro de creche em Blumenau/SC e iniciou um ataque às crianças no local com uma machadinha. Quatro crianças foram mortas e outras cinco ficaram feridas.

As vítimas fatais foram Bernardo Cunha Machado, de 5 anos; Bernardo Pabst da Cunha, de 4 anos; Larissa Maia Toldo, de 7 anos; e Enzo Marchesin Barbosa, de 4 anos.

A Polícia está apurando se há mais envolvidos no crime. A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática vai apurar se o ataque foi organizado online.

Ódio como política

Santa Catarina foi um dos estados com maior índice de votação (quase 70%) em Jair Bolsonaro nas últimas eleições presidenciais, realizadas em outubro de 2022. O Estado é conhecido como “reduto de bolsonaristas“.

Infelizmente este ataque é mais um dos terríveis reflexos da política do ódio disseminada durante os últimos quatro anos pelo ex-presidente da República, que cujos seguidores – e até membros do governo – propagaram atitudes e discursos que flertaram abertamente com o fascismo e o neonazismo.

Infelizmente, quanto mais “bolsonarista” é o estado, mais ataques a crianças inocentes acontecem. Precisamos ter em mente que o ex-presidente pode ter sucumbido, mas o bolsonarismo continua encravado nas entranhas do país.

Estamos em luto pelas vítimas de mais um triste e revoltante ataque, e seguiremos em luta contra a política do ódio, a segregação, o negacionismo, e toda forma de violência, marcas registradas do último chefe do Executivo.

Basta de violência!

Últimas notícias

quarta-feira, 17/04/2024 FENASPS encerra segundo dia da Jornada de Lutas com ato no Ministério da Saúde Para encerrar o segundo dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos Federais (SPFs) – que ficou marcada pela Marcha Nacional ...
quarta-feira, 17/04/2024 Mais de sete mil SPFs ocupam a Esplanada dos Ministérios para pressionar Governo por reajuste ainda em 2024 Mais de sete mil servidoras e servidores públicos federais (SPFs) ocuparam a Esplanada dos Ministérios da manhã desta quarta-feira, 17 de abril, para pressionar ...
terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...