Fenasps

terça-feira, 10/01/2023

Em defesa da democracia, FENASPS participa de ato em Brasília

FENASPS e diversas entidades da sociedade civil se manifestaram em Brasília em defesa da democracia (foto: reprodução Twitter)

A FENASPS participou de um ato em defesa da democracia, realizado em frente ao Palácio do Buriti, sede do Governo do Distrito Federal nessa segunda-feira, 9 de janeiro.

A atividade ocorreu em resposta às ações terroristas perpetradas por apoiadores de Jair Bolsonaro no último domingo, 8 de janeiro, as quais foram repudiadas em nota da federação. A condescendência do governador do Distrito Federal (DF) Ibaneis Rocha, já afastado de seu cargo, e das forças de segurança de Brasília também foram alvo de crítica dos manifestantes.

Além da FENASPS, participaram do ato diversas entidades sindicais, do movimento negro, feministas, da juventude organizada, de indígenas, partidos políticos e várias outras representações da sociedade civil.

Veja mais vídeos da atividade:

O diretor Lincoln Ramos (fotos acima) representou a federação na manifestação. Assista abaixo ao relato do dirigente sindical:

FENASPS em defesa da democracia!

Últimas notícias

terça-feira, 31/01/2023 Plantonistas da FENASPS buscam informações junto ao INSS sobre a compensação da greve de 2022, devolução de 2009 e BMOB/TERF Devido a várias demandas vindas dos estados, na tarde dessa segunda-feira, 30 de janeiro, representantes do Plantão da Diretoria Colegiada da FENASPS solicitaram uma ...
terça-feira, 31/01/2023 Por reajuste salarial, entidades dos SPFs realizam Dia Nacional de Mobilização. Veja como foi Nesta terça-feira, 31 de janeiro, ocorreu a primeira mobilização nacional de Servidores Públicos Federais deste ano de 2023. O Dia Nacional de Mobilização (card ...
terça-feira, 31/01/2023 Fenasps participa de reunião com ministra de Gestão em 30/01, discutindo a retomada das negociações As entidades FONASEFE e FONACATE apresentaram as reivindicações dos/das Servidores e os pontos discutidos nos respectivos fóruns. Apesar de não estar previsto, teve a ...