Fenasps

quinta-feira, 22/12/2022

Congresso aprova Orçamento da União e prevê verba para reajuste salarial dos Servidores Públicos em 2023

A chamada da “PEC da Transição” foi aprovada tanto na Câmara quanto no Senado nessa quarta-feira, 21 de dezembro (foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

Após a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Transição, o Congresso Nacional aprovou o Orçamento da União para 2023. Neste montante, foram incluídas verbas de aproximadamente R$ 11 bilhões para reajustar salários dos Servidores Públicos Federais (SPFs), que precisará de ato legal – Medida Provisória (MP) ou Projeto de Lei (PL) – para ser executado.

A proposta seria, inicialmente, de um reajuste de 9%, como informamos aqui anteriormente. Vale lembrar que os parlamentares rejeitaram mais de 40 emendas e destaques para correções e inclusão na Lei Orçamentária de 2023.

As entidades do FONASEFE estarão em Brasília já na primeira semana de janeiro de 2023 para buscar negociações com novo governo para edição de MP ou PL. As entidades estão requerendo aumentar este montante utilizando verbas que serão disponibilizadas após aprovação da PEC.

Ouça abaixo um resumo feito pelo deputado federal Rogério Correia, que integra a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, da qual a FENASPS é parceira.

Qualquer novidade, informaremos.

Estamos juntos e juntas nesta luta!

Últimas notícias

sexta-feira, 22/03/2024 Entidades do Fonasefe reivindicam adiantamento da reunião da MNNP para início de abril A FENSPS e demais entidades que representam os(as) Servidores(as) Públicos Federais organizadas no Fonasefe protocolaram nessa quarta-feira, 20 de março, um ofício ao Ministério ...
quinta-feira, 21/03/2024 Em ofício, FENASPS reivindica ao INSS que servidores(as) não sejam prejudicados por inconsistências nos sistemas Nesta quinta-feira, 21 de março, a FENASPS protocolou um ofício ao presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, requerendo que a direção da autarquia tome as ...
quarta-feira, 20/03/2024 3 de abril é Dia Nacional de Mobilização e Paralisação no Serviço Público Federal! A FENASPS e demais entidades do Fonasefe convocam as entidades filiadas a construírem o Dia Nacional de Mobilização e Paralisação em 3 de abril ...